Início Notícia Voltar

Integra: MPRS lança aplicativo inédito para os públicos interno e externo

Cidadão poderá fazer denúncias diretamente no app!

04/11/2020 15:37 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Maira Kempf


 

O Ministério Público, por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Gestão Estratégica, lançou, na terça-feira, 03 de novembro, o aplicativo Integra MPRS. O Integra é o primeiro app desenvolvido pela instituição, resultado do trabalho conjunto da Subges, da Unidade de Aplicativos e Internet, da Divisão de Tecnologia da Informação e da Comunicação e do MP Lab.

NA PALMA DA MÃO

Com o aplicativo, as ferramentas que procuradores, promotores, servidores e estagiários da instituição utilizam para o trabalho no dia a dia e afora estão disponíveis para acesso em um único local. Os botões Intranet, Zimbra, RHE, Pydio - que é a nuvem do MP -, Internet, SIM, MPCon, EPROC 1º grau e EPROC 2º grau podem ser acessados com um toque.

Pensado para dar agilidade ao trabalho, o Integra também permite a personalização da tela com os botões favoritos do usuário, que, para obter acesso, usa o mesmo usuário e senha já utilizados para o trabalho, e, uma vez logado, podem ficar salvos.

APP DISPONÍVEL PARA O CIDADÃO

O Integra também estará disponível para o público externo. Os usuários poderão fazer denúncias diretamente no app e também acessar outros serviços.

O subprocurador de Justiça de Gestão Estratégica, Sérgio Harris, sublinha que esta é mais uma das inovações do Projeto MP 4.0. “Entregamos um aplicativo desenvolvido pelos servidores da instituição que nos traz enorme satisfação, por facilitar o aceso às ferramentas de trabalho na palma da mão e, principalmente, cumprir mais uma etapa do nosso projeto em andamento, de ampliar o acesso à tecnologia aos usuários internos e externos do MPRS como exige a sociedade atual. O MPRS, enquanto poder público, também quer ouvir os gaúchos para saber quais os demais serviços devem estar disponíveis no app, que será atualizado sempre que necessário”, disse Harris. A única ressalva feita pelo subprocurador é que o canal para denúncias do aplicativo não substitui os números de emergência já disponíveis.

COMECE A USAR O INTEGRA

Para começar a usar o Integra no celular, é preciso procurar nas lojas dos sistemas Android ou IOS e baixar o Integra MPRS.

MPRS



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5