Início Notícia Voltar

Quadrilha usou 10 carros, fuzis e explosivos em ataque na área central de Criciúma

Cerca de 30 criminosos participaram da ação, na madrugada desta terça-feira

01/12/2020 08:44 por Fernando Almeida


CapaNoticia

O ataque que aterrorizou Criciúma, no sul de Santa Catarina, contou com a participação de cerca de 30 criminosos, que estavam em 10 veículos. Fortemente armados, os bandidos teriam usado pelo menos 30 quilos de explosivos na ação ocorrida durante a madrugada desta terça-feira (1º). 

Segundo a polícia catarinense, embora não tenham sido localizadas armas até o momento, pelas imagens captadas durante a ação é possível ver que o grupo utilizava armamentos de grosso calibre, como fuzis 556 e 762. Uma série de vídeos mostrando a ação na cidade foram divulgados nas redes sociais.

Foram realizados disparos em vários pontos do município, inclusive no Batalhão da Polícia Militar. Os criminosos ainda tentaram incendiar um túnel que dá acesso a Criciúma, na BR-101, para evitar a aproximação da polícia.

Durante o ataque, duas pessoas ficaram feridas. Um policial foi atingido por um disparo no abdômen e está hospitalizado, e um vigilante também foi baleado. 

— A gente entrou em pânico. Foi assustador — relatou um morador na manhã desta terça-feira. 

Segundo o delegado Anselmo Cruz, da Divisão Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), os 10 veículos usados pelo grupo foram localizados durante a manhã. Os carros estavam abandonados em uma lavoura no município de Nova Veneza, que fica a oeste de Criciúma, a cerca de 20 quilômetros. Nos veículos, conforme o delegado, não havia nenhum material usado na ação, nem dinheiro. 

O ataque aconteceu na Tesouraria Regional do Banco do Brasil de Criciúma, no centro da cidade, onde foram empregados pelo menos 30 quilos de explosivos. Desde a madrugada, a equipe da Polícia Militar trabalha para remover parte dos artefatos — entre eles, bombas com acionamento remoto — que foram deixados no local. 

Quatro pessoas foram detidas em um apartamento na cidade porque estavam com cerca de R$ 810 mil, quantia que foi deixada para trás pelos criminosos. Ainda não se sabe qual foi a quantia levada pelos criminosos do Banco do Brasil. 

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5