Início Notícia Voltar

Medidas urgentes precisam serem tomadas, afirma Presidente do STR

Reportagem visitou local onde estavam gafanhotos

01/12/2020 11:53 por Fernando Almeida


CapaNoticia

Agricultores relatam terem avistado focos de gafanhotos atacando lavouras de soja em Santo Augusto e São Valério do Sul. Os registros foram feitos nas localidades de Pinhalzinho e São Bento, em São Valério do Sul, e Santo Antônio e São Valentim, no interior de Santo Augusto.

A Inspetoria Veterinária de Santo Augusto informou que foi notificada e acionou o Departamento de Produção Vegetal do governo do estado.

A reportagem da Rádio Querência esteve no local e falou com dois técnicos da secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul.

Também falou a nossa reportagem o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Augusto, base territorial em São Valério do Sul Sr. Clóvis Sequinatto, o qual afirmou que medidas urgentes precisam ser tomadas para evitar uma migração e aumento das pragas nas lavouras.

Já de acordo com os técnicos, a partir do diagnóstico, os dados serão enviados para conhecimento da Secretaria Estadual da Agricultura a fim de avaliar as medidas a serem adotadas.

Os gafanhotos têm se alimentado de mata nativa, plantas daninhas e erva-mate e em Santo Augusto e São Valério do Sul algumas lavouras de soja já estão sofrendo com a invasão dos insetos.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5