Início Notícia Voltar

Com 67 casos ativos, Santo Augusto enfrenta um dos piores momentos da pandemia

Seis pacientes com diagnóstico positivo estão internados no Hospital Bom Pastor

24/02/2021 20:39 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

O boletim da Secretaria Municipal de Saúde — SMS desta quarta-feira, 24, retrata um dos piores momentos desde o início da pandemia causada pelo coronavírus. Com aumento diário de casos, Santo Augusto confirmou mais 12 contaminações e o número de ativos subiu para 67. O pico de ativos foi registrado em início de dezembro, 88 casos.

De acordo com as últimas atualizações, há mais nove casos suspeitos e 76 pacientes em monitoramento. Dos 67 ativos, seis pacientes estão internados no Hospital Bom Pastor. Nesta quarta-feira o município confirmou mais um óbito, elevando o número para nove.

Desde o início da pandemia, Santo Augusto tem 744 casos confirmados e 669 recuperados.

Os números trazem muitas preocupações, principalmente porque são também a realidade de todo o Estado o que está causando um colapso no sistema de saúde. Na região, os hospitais de Três Passos e Ijuí estão com as UTIs lotadas.

Com objetivo de diminuir o fluxo de pessoas nas ruas e consequentemente a propagação do vírus, entre 20h e 05h a circulação de pessoas é desaconselhada e todos os estabelecimentos deverão estar fechados, com exceção dos serviços essenciais. Bares e lancherias só poderão atender com tele entrega ou pegue e leve.

Em Santo Augusto, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu todos os atendimentos eletivos e pede para que as pessoas procurem as unidades de saúde apenas em casos de urgência e emergência. Também solicita para que a população não faça viagens e evite o recebimento de visitas.

Todos devem usar máscara, manter a higiene das mãos e evitar aglomerações.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5