Início Notícia Voltar

Aulas na rede municipal serão retomadas de forma remota na segunda-feira

Famílias que ainda não realizaram as matrículas das crianças devem procurar as escolas desejadas

25/02/2021 08:48 por Maira Kempf


CapaNoticia

Escola Antônio Liberato é uma das escolas municipais de Santo Augusto. Foto: Leo Juliani


 




A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Santo Augusto definiu que as aulas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das escolas municipais serão retomadas de forma remota (não-presencial) na próxima segunda-feira, 01.

Os detalhes sobre o retorno foram divulgados nesta quinta-feira, 25. Segundo a secretária Eliane Paier, o planejamento do município era o início do ano letivo no formato hibrido, com aulas presenciais e à distância, no entanto, o aumento de casos de coronavírus e a situação de colapso no sistema de saúde do Estado obrigou a readequação do calendário letivo.

Neste ano escolar, o município precisa cumprir 200 dias letivos e 800 horas de atividades escolares. Nesta semana as escolas estão realizando entrevistas com as famílias, além de explicar o formato adotado, as escolas também questionam as famílias sobre a possibilidade de envio das crianças em um futuro cenário de volta às aulas presenciais. Todas as escolas estão preparadas para quando houver condições realizarem a retomada presencial das aulas.

Por tanto, as aulas iniciam na segunda com os alunos realizando as atividades em casa. As escolas irão disponibilizar as atividades de forma física para as famílias que não possuem acesso às tecnologias, nesse caso, os responsáveis deverão busca-las na Escola.

Ainda segundo a secretária, uma preocupação da SMEC é o número de famílias que não realizaram matrículas das crianças — a legislação exige que crianças e adolescentes entre 04 e 17 anos estejam matriculados. Órgãos responsáveis estão realizando busca ativa desse público. Quem ainda não efetivou a matrícula dos filhos, deve procurar a escola desejada para fazer o procedimento.

O transporte escolar não será retomado antes do dia 15 de março.

Confira a entrevista:
 

 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5