Início Notícia Voltar

Santo Augusto aciona ‘plano B’ para evitar colapso na saúde

Imploramos para que a população mude suas atitudes, evite sair de casa, viajar ou receber visitas

26/02/2021 17:18 por Maira Kempf


CapaNoticia


Trabalhadores de saúde estão exaustos, órgãos de saúde estão focando todas as forças para atender aos casos de Covid-19 e a situação se agrava a cada dia. Diante de um cenário de incertezas e preocupações, Santo Augusto acionou um ‘plano B’ para evitar colapso na saúde no município. O detalhamento não foi informado.

Em entrevista à rádio Querência,  o Dr. Florisbaldo Polo, a Secretária de Saúde, Carolina Vieira e a Diretora do Hospital Bom Pastor, Marilei Andrighetto, imploraram para que as pessoas mudem suas atitudes, evitem sair de casa, viajar ou receber visitas. Também para que não façam festas como casamentos e aniversários, por exemplo.
De acordo com o boletim desta sexta-feira, 26, há 73 casos ativos em Santo Augusto. São 80 pessoas em monitoramento. Sete pacientes estão internados no Hospital Bom Pastor.
A Diretora Marilei informou que o Hospital Bom Pastor está com 50 pacientes internados, 13 em tratamento na ala destinada aos pacientes com Covid-19. Este espaço possui 16 leitos, restam apenas três disponíveis. Como a procura tende a aumentar nos próximos dias, o Hospital Bom Pastor irá ampliar o número de leitos.

A Secretária de Saúde, Carolina disse que a situação é muito delicada e é a realidade de toda a região. Em Ijuí não há mais vagas de UTI e a Coordenadoria Regional de Saúde de Ijuí solicitou ao município de Santo Augusto o empréstimo de respiradores para o HCI. Ijuí registrou três óbitos nas últimas horas.
O apelo é para que a população procure atendimento no Hospital ou nas unidades de saúde somente em casos de urgência e emergência e em casos sintomáticos de Covid-19. Todas as consultas na rede pública e demais serviços eletivos estão suspensos no município.

A partir deste sábado, 27,  Santo Augusto estará em bandeira preta, devido a isso até o dia 07 de março só serão mantidas as atividades essenciais. Lembrando que todas as atividades devem ser suspensas das 20h às 5h.

 
Número para dúvidas e informações:
9 96266802
9-97326031

 

BOLETIM MUNICIPAL CORONAVÍRUS 197 - 26/02/2021

Casos novos - 07

Casos confirmados - 758

Recuperados - 683

Ativos - 73

Óbitos - 09

Altas - 04

Descartados - 1370

Suspeitos - 07 Coletas Unijuí

Monitorados - 80

Internados - 07 pacientes no Hospital Bom Pastor que residem em nosso município

 

Confira a entrevista:



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Atualidades RQ

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5