Início Notícia Voltar

Possibilidade de falta de oxigênio preocupa Direção do Hospital Bom Pastor

“Se o número de infectados continuar subindo, a falta de oxigênio poderá se tornar uma realidade também em Santo Augusto”, disse a Diretora do Hospital

02/03/2021 08:59 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Leo Juliani




A possibilidade de falta de oxigênio devido à alta demanda de pacientes com Covid-19 preocupa a direção do Hospital Bom Pastor.

A diretora, Marilei Andrighetto, informou que a demanda tem aumentado nas últimas semanas. Normalmente, cada abastecimento semanal é composto por entre 40 e 60 cilindros, no entanto, a quantia está sendo insuficiente e o aumento da demanda é em todo o país, o que já reflete na oferta e no custo do produto. Nesta semana o fornecedor informou aumento de 50% no valor a ser pago pelo hospital.

Para Marilei, se o número de infectados continuar subindo, a falta de oxigênio poderá se tornar uma realidade em Santo Augusto. O oxigênio é utilizado no Centro Cirúrgico e em pacientes com problemas respiratórios, como é o caso dos contaminados pelo coronavírus.

Nesta terça-feira, 02, o Hospital Bom Pastor tem 11 dos seus 16 leitos da ala Covid-19 ocupados. Sete estão sendo usados por pacientes de Santo Augusto e os outros quatro por moradores de Inhacorá.

A possibilidade da falta de oxigênio a nível regional, estadual e nacional somada a indisponibilidade de leitos de UTI preocupa. Ontem, 01, pela manhã, uma mulher de Chiapetta, de 37 anos, morreu no Hospital Bom Pastor enquanto aguardava um leito de UTI.

Durante à tarde a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Augusto fez uma live e mais uma vez pediu colaboração da população.



“Realmente estamos passando pelo momento mais crítico. Estamos percebendo muitas pessoas circulando nas ruas como se nada tivesse acontecendo, muitas vindo até as unidades básicas de saúde buscar atendimento que não são urgentes. [...] talvez por não estarem diretamente ligados com a saúde não estão tendo essa percepção, então a gente pede para a comunidade para que se cuide e não faça aglomeração, de maneira alguma, não façam aglomeração. Não saia viajar para outros municípios, principalmente para a praia. […] a doença está circulando no nosso município, então pedimos para que as pessoas não circulem”, disse a secretária Carolina Padilha Vieira Reinehr.

 

Santo Augusto totaliza 787 casos da Covid-19 confirmados desde o início da pandemia, sendo 72 ativos. Há nove casos suspeitos e 81 pacientes em monitoramento. Além dos internados no Hospital Bom Pastor, um paciente está na UTI em um hospital de Ijuí.

Confira a live aqui!
 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Programação Diversa

Ouça aqui

91.5 FM

Domingo Alegre
89.7
91.5