Início Notícia Voltar

Deputado Ernani Polo recebe alta Hospitalar

Deputado recebeu alta médica na sexta-feira, dia 16

19/04/2021 08:31 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

 

Após 17 dias internado no Pavilhão Pereira Filho da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, em função das graves complicações ocasionadas pela covid-19, o deputado estadual Ernani Polo, ex-presidente da Assembleia Legislativa, recebeu alta na sexta feira (16). O comprometimento dos pulmões superou os 70%, porém não foi necessária a intubação e sim uso de oxigênio constante por praticamente todo o período de internação, que iniciou em 31 de março.

Segundo os médicos Dr. José Carlos Felicetti e Dr. Marcelo Bellon, a doença se expandiu rapidamente e, devido ao tratamento realizado no momento certo, foi possível controlar o quadro e evitar a intubação, que esteve muito próxima de ocorrer.

De acordo com os médicos, pela extensão da lesão nos pulmões, o deputado Ernani Polo terá que fazer período de recuperação, com fisioterapia e outros tratamentos para retomar, aos poucos, a capacidade respiratória. O seu tio Cláudio Polo, que também é médico em Santo Augusto, esteve acompanhando o sobrinho por alguns dias no hospital.

O deputado agradece, em seu nome e também da esposa Alessandra "que foi meu anjo da guarda, meu braço forte e mão amiga", dos filhos Eduardo e Maria Eduarda, familiares e equipe, as orações recebidas, mensagens de carinho e a corrente positiva expressada por muitos amigos nas redes sociais para que ele pudesse se recuperar o quanto antes e agradece a DEUS pela proteção, força e coragem para enfrentar!

“Foram momentos muito difíceis e dramáticos. A evolução da doença no meu caso foi super agressiva e rápida. Renovo a necessidade para que todos tenham cuidados, respeitem os protocolos, usem máscara, higienizem as mãos, pois isso faz uma grande diferença e, quando sentir algum sintoma, busque imediatamente atendimento e tratamento Não espere. Isso salva vidas.

A equipes médicas fazem de tudo para salvar vidas, o que nem sempre é possível, pois a doença, quando ocorre de forma mais intensa, se comporta praticamente de forma diferente em cada pessoa e isso dificulta muito o tratamento, pois não há um padrão a seguir. Por isso o acompanhamento e o tratamento no período inicial faz toda a diferença.

Registro também a atenção da direção da Santa Casa, através do Provedor Alfredo Englert e do Diretor Geral Dr. Júlio Matos. Ressalto a qualidade do profissionalismo das equipes dos Drs. José Carlos Felicetti e Marcelo Bellon, que me atenderam, todos exemplares e que estiveram sempre atentos, sendo fundamentais nesse processo, conseguindo segurar a evolução da doença no momento crítico, fazendo a reversão do quadro.

Também agradeço a atenção e o carinho dos Drs. Fernando Lucchese, Carlos Schwartsmann e Antonio Kalil e aos demais profissionais da Santa Casa, desde a limpeza, cozinha e todos os que diariamente se esforçam para ajudar a enfrentar a covid 19. Além do trabalho profissional exemplar, o carinho e humanismo com que tratam os pacientes me chamou muito a atenção e certamente ajuda na recuperação dos que estão internados.

Pelo que eu passei, digo a todos que é um momento indescritível. Claro que para muitas pessoas os sintomas são leves ou quase inexistentes, mas no meu caso foi super agressivo e assustador. Você cansa para tudo, praticamente perde todas as forças. Para tomar um gole de água ou mastigar um alimento falta ar. Um simples movimento em cima da cama é impossível de fazer sem o uso complementar de oxigênio.

Mas mesmo diante de uma situação dessas, não podemos perder e esperança e desistir da vontade de lutar. Reitero, cuidem-se!

Gratidão a todos!!!!

Ernani Polo

Deputado Estadual

Assessoria de Imprensa/ Ernani Polo



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Ouça aqui

89.7 FM

Sábado Bom Demais

Ouça aqui

91.5 FM

Sabadão da Alegria
89.7
91.5