Início Notícia Voltar

Previsão do tempo no RS: massa de ar frio ganha força e Estado teve mínima de 1°C nesta sexta-feira

Dia também pode começar com geada em grande parte do território gaúcho

07/05/2021 08:29 por Ed Junior


CapaNoticia

Arte RQ


A sexta-feira (7) será de tempo firme e céu aberto em todo o Rio Grande do Sul, sem mais condições para chuva. O destaque do dia, no entanto, fica por conta das baixas temperaturas. Isso porque, de acordo com a Somar Meteorologia, a massa de ar seco que chegou ao Estado ganhou força, especialmente durante a madrugada, fazendo com que o amanhecer fosse gelado em diversos municípios. Em São José dos Ausentes, por exemplo, a mínima foi de 1°C.

Vale destacar também que, mesmo com a incidência dos raios de sol, as máximas não devem subir muito na maioria das regiões do RS, nem mesmo à tarde. As exceções são a Fronteira Oeste e o noroeste gaúcho, que podem registrar até 29°C nesse período. Nas demais áreas, entretanto, as máximas dificilmente chegam a 20°C. É o caso da Capital, onde a variação térmica fica entre 8°C e 19°C.

Menores mínimas ocorridas nessa sexta-feira são:

Planalto (região norte do RS): 1°C

São José dos Ausentes (Serra): 1°C

Bom Jesus (Serra): 2°C

Cambará do Sul (Serra): 2°C

Esmeralda (Serra): 2°C

Por conta das baixas temperaturas, houve formação de geada na Fronteira Oeste, na Campanha, na Serra e na região norte do Estado.

Para amanhã, deve haver temperaturas negativas no estado

No sábado (8), as temperaturas caem ainda mais, com mínimas abaixo de zero esperadas em municípios da Serra. Assim deve ser em Bom Jesus, Vacaria e São José dos Ausentes, onde os termômetros podem marcar -1°C nas primeiras horas do dia. No noroeste gaúcho, por outro lado, as máximas seguem elevadas durante a tarde, chegando a 32°C em Eugênio de Castro. Em Porto Alegre: mínima de 11°C e máxima de 22°C. Já o tempo segue firme em todas as regiões, com céu aberto e poucas nuvens.

 

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sintonia

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5