Início Notícia Voltar

Embalo com Tiago Nunes e disputas no time: o que foi dito após a goleada histórica do Grêmio na Sul-Americana

Tricolor fez 8 a 0 no Aragua nesta quinta-feira, na Arena

07/05/2021 08:29 por Ed Junior


CapaNoticia

Grêmio fez 8 a 0 no Aragua Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação


Depois de vencer La Equidad e Lanús, faltava o Grêmio golear na Copa Sul-AmericanaIsso aconteceu diante do Aragua na noite desta quinta-feira (6). Não foi qualquer goleada, e sim a maior da história da Arena. O Tricolor manteve o 100% de aproveitamento na competição com um placar avassalador de 8 a 0 diante do frágil time venezuelano.

Os atacantes Luiz Fernando e Ferreira marcaram duas vezes cada, o centroavante Diego Souza anotou o seu de pênalti e o zagueiro Arquímedes Hernández fez contra para o placar de 6 a 0 no primeiro tempo. Maicon, também de pênalti, e Churín ampliaram na etapa final para o Tricolor decretar o 8 a 0.

 — Fico feliz de poder ajudar a minha equipe. Sabíamos que precisávamos da vitória para ficarmos em boa situação no grupo. É mais do que especial marcar dois gols em uma competição como a Sul-Americana — declarou na saída do gramado Luiz Fernando, eleito pela Conmebol como o melhor em campo e que deixou a partida no segundo tempo com dores na coxa esquerda.

Já na entrevista coletiva oficial e depois ter passado pelo vestiário, Luiz Fernando minimizou o problema e também mostrou cautela ao projetar a titularidade na equipe.

 — Senti um pouco e saí, mas amanhã (sexta-feira) vou trabalhar para estar pronto para domingo. A titularidade é consequência do nosso trabalho. Independente de seguir jogando ou entrar no segundo tempo, eu procuro fazer o meu trabalho de forma tranquila. Treino todos os dias e deixo para o professor escolher a opção que achar melhor para as partidas  —completou.

Com quatro vitórias em quatro jogos no comando do Grêmio, Tiago Nunes destacou que tem procurado fazer ajustes pontuais na equipe em mexer muito na estrutura deixada por Renato Portaluppi.

— O foco principal é na continuidade do trabalho que vinha sendo feito e procuramos fazer alguns ajustes de características de peças para cada função. É a continuidade de uma equipe que tenta atacar no tempo certo, que fez jogos muito bons jogando também algumas vezes no contra-ataque no ano passado. É fazer ajustes pontuais jogo a jogo — explicou.

Apesar do discurso, Tiago Nunes tem feito escolhas diferentes das do seu antecessor. Contra o Aragua, por exemplo, Darlan atuou mais adiantado no meio-campo. O treinador afirmou que o volante, que foi seu jogador na base do Grêmio, possui qualidade para se aproximar do ataque.

 — A ideia do Darlan um pouco mais adiantado se deu porque é um jogador que tem passe e construção. Na formação, no qual eu trabalhei um período, ele tinha muita chegada ao ataque. Foi um time consistente na fase defensiva e que chegou no último terço através do passe para municiar os atacantes.

Outra mudança na equipe esteve na lateral esquerda, onde Diogo Barbosa fez o primeiro jogo como titular com o novo treinador. Tiago Nunes disse que a disputa entre ele e Cortez está aberta.

— O Diogo não tinha jogado comigo ainda. O Cortez fez três partidas consistentes antes. Vou criar esse cenário de oportunizar a atletas jogarem para podermos ver o que cada um pode render. É um processo natural que iremos avaliando nos treinos. Vamos colocá-los para jogar e aí vai depender de como eles irão aproveitar para haver a continuidade — projetou.

Para o jogo contra o Caxias, Tiago Nunes tem problemas no meio-campo. Depois de Matheus Henrique ter tido uma entorse no tornozelo direito na partida de ida na Serra, o departamento médico do  Grêmio confirmou um pouco antes de a bola rolar ontem que Jean Pyerre sofreu uma lesão muscular na coxa direita. A tendência é de que Darlan e Maicon sigam na equipe. Além disso, Cesar Pinares e Walter Kannemann, que ainda estão no DM, não devem ficar à disposição para o final de semana.

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5