Início Notícia Voltar

Em entrevista, Ernani Polo fala sobre privatização da Corsan

Assembleia aprovou a retirada de plebiscito para venda de estatais

07/05/2021 09:27 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

Em entrevista à rádio Querência, o deputado estadual Ernani Polo (PP) falou sobre sua posição em relação à privatização de estruturas públicas.

O parlamentar votou a favor da proposta de emenda à Constituição (PEC), aprovada em segundo turno nesta sexta-feira, 07, que retira a exigência constitucional de consulta popular para venda de três estatais gaúchas. Chamada PEC do Plebiscito, o texto foi aprovado com 39 votos a favor e 13 contrários e abre caminho para a venda da CEEE, da Sulgás e da Companhia Riograndense de Mineração (CRM).

Ernani argumentou que votou favorável a retirada da exigência do plebiscito por entender que não é um mecanismo adequado. Questionado se não seria importante ouvir a população, Ernani disse que “por coerência teria que ouvir a população para criar uma estrutura pública também, o que não ocorre”.

Ernani também falou sobre sua posição com relação há possibilidade de privatização da Corsan e sua preocupação com questões de saneamento nos municípios gaúchos.

Ouça a entrevista:



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5