Início Notícia Voltar

Aulas presenciais na Rede Municipal de Santo Augusto retornam dia 17

Confira as orientações e o cronograma da Secretaria Municipal de Educação e Cultura

07/05/2021 13:27 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura — SMEC divulgou uma nota nesta sexta-feira, 07, sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal em Santo Augusto, que deverá ocorrer a partir do dia 17 de maio.
O retorno se dará de forma híbrida, respeitando a capacidade das salas de aula, considerando o distanciamento mínimo de 1,5 metros para alunos usando máscara e de 2 metros para casos em que os alunos podem ficar sem máscara (liberado o uso somente para momentos de alimentação escolar). Por esse motivo, as turmas serão divididas em grupos sempre que a quantidade de alunos for maior que a capacidade da sala de aula. Sendo que um grupo terá aulas no formato presencial e o outro no formato remoto, alternando-se semanalmente.
O transporte escolar também será organizado respeitando o distanciamento conforme o protocolo, portanto, serão transportados menos alunos em cada trajeto até às escolas.
A Secretaria de Educação reforça que o termo de autorização e anuência formal para aulas presenciais durante o período da pandemia da COVID-19, no qual foi feita a opção de mandar ou não o aluno para escola, deverá ser retomado, ou seja, os pais precisam reafirmar sua decisão, indo até à escola informar sobre a mesma e assinar um novo termo, indiferente de já tê-lo assinado anteriormente.
Para grupos não presenciais, tanto para as famílias que não autorizaram o retorno presencial dos alunos, quanto para o grupo de escalonamento que estará em atividades não presencias, as aulas continuarão se dando através do sistema adotado até o presente momento. Os protocolos estão sendo amplamente divulgados. Cópias impressas das orientações podem ser obtidas junto às escolas.
É de suma importância a colaboração de todas as famílias no cumprimento dos mesmos e a conscientização quanto ao não envio de alunos às escolas sempre que houverem suspeitas de contágio de COVID-19 pelo aluno ou algum integrante do núcleo familiar.

No dia 17 de maio, retornam os matriculados na Educação Infantil Maternal nível 01 e Maternal nível 02, Pré nível 01 e Pré nível 02 e Ensino Fundamental Anos Finais 6ºano e 7ºano. 


Confira o cronograma:



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5