Início Notícia Voltar

SMS de Santo Augusto alerta para importância de tomar a segunda dose da vacina

Vacinas foram perdidas porque pessoas agendaram a imunização e não compareceram para recebê-la.

27/07/2021 10:05 por Maira Kempf


CapaNoticia

 



A vacinação contra a Covid-19 — aplicação da primeira dose — segue suspensa em Santo Augusto. A Secretaria Municipal de Saúde — SMS aguarda a chegada de um novo lote de vacinas, para dar continuidade a imunização da população.

No entanto, a pasta alerta sobre a importância de tomar a segunda dose, somente assim as pessoas estarão protegidas contra a doença. A dose dois segue disponível nas unidades de saúde. Nesse sentido, também reforça que as datas agendadas devem ser cumpridas, pois, recentemente doses foram perdidas porque pessoas agendaram a vacinação e não compareceram para recebê-la.

A Secretária, Carolina Vieira, lembra que todas as pessoas, exceto quem foi vacinado com a Janssen, devem receber a segunda dose, sendo que, o intervalo mínimo das doses da Fiocruz é de 10 semanas e da Coronavac é de 14 a 28 dias.  Portanto, fique atento a sua carteira de vacinação e quando chegar a sua vez, procure a Unidade Básica de Saúde. 

O vacinômetro, atualizado na segunda-feira, 26, mostra que 8204 santo-augustenses receberam a primeira dose e 3413 pessoas às duas. Outras 380 pessoas foram vacinadas com a Janssen, que é dose única.

O boletim do coronavírus mostra que Santo Augusto confirmou seis novos casos na segunda-feira, 26, e está com 19 ativos. Há cinco pacientes internados e 20 em monitoramento. Uma pessoa aguarda resultado de exame.
 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5