Início Notícia Voltar

Após 27 dias na UTI, bebê arremessada de ônibus recebe alta médica

Ela foi encaminhada para um abrigo, em Panambi.

28/07/2021 09:09 por Maira Kempf


CapaNoticia

Bebê ficará aos cuidados do Conselho Tutelar Ascom Hospital Vida e Saude / Divulgação


 

recém-nascida arremessada de um  ônibus pela mãe no final do mês passado em Panambi, teve alta hospitalar na terça-feira (27). A bebê estava internada desde o dia 30 de junho no Hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa. 

Durante a internação, ela permaneceu durante 24 dias na UTI Neonatal e três dias na UTI Pediátrica da instituição. De acordo com os médicos, a recém-nascida, que estava sendo chamada de Ana Vitória pela equipe, recebeu alta com uma melhora significativa e progressiva em relação ao quadro clínico inicial, mas não é possível determinar se haverá sequelas futuras.

A bebê, encontrada dentro de uma sacola com hipotermia e hematomas pelo corpo, seguiu aos cuidados do Conselho Tutelar de Panambi. Além disso, ela deve manter acompanhamento clínico continuado com equipe multiprofissional, incluindo avaliações regulares com neuropediatras.

A mãe da menina, de 20 anos, foi localizada e detida em uma casa no município de Dezesseis de Novembro. 

Ao ser ouvida pela Polícia Civil, ela contou que entrou em trabalho de parto dentro do ônibus e que não sabe quem é o pai da criança, motivo que a levou a jogar a bebê pela janela. Ela foi denunciada por tentativa de homicídio pelo Ministério Público e segue presa em Ijuí. 

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Mateando com a 91
89.7
91.5