Início Notícia Voltar

Cães invadem ambulância para acompanhar dono e esperam alta em unidade de saúde em Bauru

Catador de recicláveis precisou passar a noite em observação e Bob e Chiara se deitaram na porta da sala de emergência esperando pela alta

03/11/2021 12:20 por Maira Kempf


CapaNoticia

Josyane Plana / Arquivo Pessoal


 

No início da tarde de segunda-feira (1º), na cidade de  Bauru, São Paulo, dois cachorros acabaram "invadindo" uma ambulância para acompanhar o dono. O catador de recicláveis José Antônio Pereira, 47 anos, estava passando por convulsões quando foi socorrido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Contudo, todos só puderam se dirigir até a unidade de pronto atendimento (UPA) mais próxima após permitirem que os animais fossem junto. As informações são do Portal G1.

De acordo com Patrícia Iolanda Antunes, enfermeira-chefe do Samu em Bauru, tudo começou durante atendimento de um caso de paciente convulsionando. No local, a motorista Josyane Plana e a técnica de enfermagem Maria de Lourdes Pereira encontraram o catador ainda caído no chão e um pouco confuso, mas não conseguiram chegar perto do paciente porque seus cães, Bob e Chiara, avançavam em quem se aproximasse do homem.  

Após descobrirem o nome dos cães, as socorristas conseguiram acalmar a dupla e colocaram o homem na maca. Mas ao acomodar o paciente na viatura, os dois entraram e ficaram ao lado dele. 

— As socorristas me chamaram no nosso grupo interno, mandaram a foto dos cães dentro da viatura, e disseram que, se alguém reclamasse, elas não tiveram outra alternativa a não ser transportar os animais junto ao paciente. Elas justificaram ainda que, se não fosse assim, os cães poderiam correr atrás da ambulância e serem atropelados — explicou a enfermeira-chefe do Samu. 

 A fidelidade demonstrada pelos cães não terminou no desembarque do paciente na UPA. Como o catador de recicláveis precisou passar a noite em observação, Bob e Chiara se deitaram na porta da sala de emergência e passaram a madrugada à espera do dono.  Na manhã desta terça-feira (2), José Antônio teve alta e pôde reencontrar seus amigos fiéis antes de voltar para casa. 

G1



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5