Criança de dois anos morre afogada em piscina em Cruz Alta
Acidente aconteceu na tarde de sábado
08/11/2021 08:36 por Maira Kempf

Uma criança de dois anos e oito meses morreu após cair na piscina de casa em Cruz Alta, na tarde de sábado (6). De acordo com o delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município, Rafael dos Santos, a vítima chegou a ser levada pelos familiares ao hospital Santa Lúcia, mas não resistiu.
O delegado relatou que, conforme o pai da criança, que foi quem registrou a ocorrência, a piscina era protegida com grades, mas a família se distraiu ao sair do imóvel para atender uma pessoa que chamava no portão, deixando o local aberto e, assim, com acesso para a criança.
Quando retornou para o interior do imóvel, o pai se deparou com o filho afogado na piscina. Imediatamente, ele levou a criança até o hospital, mas ela acabou não resistindo, mesmo com os médicos realizando diversas tentativas de reanimação.
O delegado informou que a família estava muito abalada com o ocorrido e a mãe da criança, inclusive, precisou ser hospitalizada.
Santos disse que o corpo do menino foi encaminhado para a necropsia na cidade de Ijuí e, na manhã de domingo (7), foi liberado para os atos de sepultamento.
A partir de agora, de acordo com o delegado plantonista da DPPA, as investigações serão realizadas pela Delegacia de Polícia de Cruz Alta, sob os cuidados do delegado Josuel Muniz.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.