Motorista é condenado a 37 anos de prisão por estuprar e matar adolescente em Catuípe
O homem foi condenado pelo homicídio cinco vezes qualificado, estupro e ocultação de cadáver.
18/11/2021 08:21 por André Motta

Fotos: Leandro Benetti - Rádio Águas Claras
Aconteceu ontem, 17, no Fórum da Comarca de Catuípe, o julgamento do motorista escolar Pedro Alberto Zimmermann, acusado de matar, estuprar e ocultar o corpo da adolescente Maria Eduarda Zambom, na época com 15 anos – o crime ocorreu no dia 29 de março de 2019.
O conselho de sentença considerou Zimmermann culpado de todos os crimes e seus agravantes. O homem foi condenado pelo homicídio cinco vezes qualificado, estupro e ocultação de cadáver.
A juíza Rosmeri Krüger aplicou uma pena de 37 anos de reclusão ao réu e negou o pedido do mesmo de recorrer da decisão em liberdade. Ele segue preso na Penitenciária Modulada de Ijuí.
O crime aconteceu em março de 2019, quando, segundo o Ministério Público, Pedro violentou e matou a jovem após pegá-la de carro, sob pretexto de levá-la à escola, já que ele era o motorista do transporte escolar.
Ainda segundo o MP o réu se aproveitou do fato de ser conhecido da família e dirigiu-se até a residência dizendo que levaria a jovem até o colégio. Porém, naquele dia, trocou a van escolar por seu veículo particular. No caminho, parou o carro e arrastou Maria Eduarda para um matagal, obrigando-a ter relações sexuais. O laudo da perícia apontou, além da morte por asfixia, que o réu manteve relações sexuais com a vítima sem consentimento.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.