Início Notícia Voltar

Ex-secretário de saúde de Coronel Bicaco é indiciado por lesão corporal qualificada em caso de agressão contra mulher

Denúncias de violência doméstica podem ser feita pelo canal 180

30/11/2021 14:47 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Reprodução/ Redes Sociais


Matéria atualizada às 17h43 para correção de informações


A Polícia Civil concluiu no último dia 19 o inquérito sobre as agressões envolvendo um funcionário público e secretário de saúde de Coronel Bicaco e sua ex-companheira. O homem foi exonerado do cargo.

Os fatos ocorreram no início deste mês, mas repercutiram nesta semana após o vazamento de imagens de um sistema de vídeo-monitoramento. Nas imagens chocantes, é possível ver uma briga entre o casal, no interior de uma residência, onde o homem agride a mulher e arrasta seu corpo por um jardim. Na sequência, aparecem outras imagens, dela com uma faca em mãos e o homem sangrando. Ambas as situações ocorreram na madrugada do dia 06 de novembro.

De acordo com o delegado, William Garcez, o inquérito policial apurou a suposta tentativa de homicídio contra o homem, situação em que a polícia concluiu que a mulher agiu em legítima defesa, e também as agressões sofridas por ela. Nesse último caso, o indivíduo foi indiciado por lesão corporal qualificada.

O agressor permanece em liberdade. Considerando a gravidade dos fatos de violência doméstica, questionamos o delegado se houve pedido de prisão contra o servidor público, no entanto, Garcez explicou que “nas circunstâncias do caso, em tese, não há viabilidade na lei”. Ainda de acordo com o delegado, a mulher tinha medidas protetivas contra o homem de um inquérito anterior por agressão, as quais a própria tinha descumprido ao retornar para o convívio do agressor.

O procedimento foi remetido ao Ministério Público.

Denúncias de violência doméstica podem ser feita pelo canal 180.  A Central de Atendimento à Mulher presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

 

 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sábado Bom Demais

Ouça aqui

91.5 FM

Sabadão da Alegria
89.7
91.5