Início Notícia Voltar

Júri da Kiss: réus são condenados

Tribunal de Justiça decretou habeas corpus a um dos réus e juiz estendeu aos demais. Nenhum deles será preso.

10/12/2021 18:23 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

Após 10 dias de julgamento, os quatro réus foram condenados por homicídio simples com dolo eventual no Caso Kiss. O incêndio na madrugada de 27 de janeiro de 2013 em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, deixou 242 pessoas mortas e outras 636 feridas. As vítimas, em sua maioria, eram jovens estudantes com idades entre 17 e 30 anos, moradores da cidade universitária.

O Juiz Orlando Faccini Neto determinou para Elissandro Spohr, pena de 22 anos e 6 meses de reclusão. Para Mauro Hoffmann, outro sócio da boate, são 19 anos e 6 meses. Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, membros da banda Gurizada Fandangueira, cumprirão 18 anos de reclusão. O Juiz decretou a prisão dos quatro réus, no entanto, o Tribunal de Justiça decretou habeas corpus a um dos réus e juiz o estendeu aos demais. Nenhum deles será preso.

A tragédia é a maior ocorrência em número de vítimas na história do Rio Grande do Sul e a segunda do Brasil, atrás apenas do incêndio do Gran Circo Norte Americano, em Niterói (RJ), que deixou 503 mortos em 1961.

 

Confira o momento da leitura da sentença:

 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5