Sem chuva, áreas produtoras do Sul estão em situação crÃtica
A meteorologia diz que não há chuva prevista que possa ajudar a recuperar o nÃvel de umidade do solo nas áreas do interior do Sul
15/12/2021 14:35 por Maira Kempf

Lavoura localizada na comunidade de Costa do Turvo, em Santo Augusto. Foto: Luiz Carlos Pommer
O céu está carregado no Centro-Oeste do país e nuvens de chuva também são observadas em áreas de Minas Gerais, São Paulo e interior do Paraná.
Segundo a previsão do tempo, a situação do clima começa a ser considerada crítica no Sul devido à falta de umidade no solo, especialmente para áreas de milho precoce na região Sul. A soja também sente os efeitos da seca do noroeste do Rio Grande do Sul e oeste do Paraná.
A falta de umidade tem afetado as lavouras, e, segundo a meteorologia, o cenário não deve se alterar nos próximos dias. Não há chuva prevista que possa ajudar a recuperar o nível de umidade do solo.
PREVISÃO DO TEMPO PARA AMANHÃ
O sol aparecerá com nuvens nesta quinta-feira, 16, na maioria das regiões gaúchas, contudo o tempo não estará aberto nem tampouco firme no Rio Grande do Sul. O Leste do Estado segue com períodos de maior nebulosidade que trazem precipitação, na forma de chuva e garoa, em vários pontos no decorrer do dia, mas o sol aparece em diversas localidades.
A Metade Oeste continua com o tempo mais aberto, o que favorece maior aquecimento e uma tarde de calor. No Noroeste e no Norte do Estado, o forte calor da tarde pode gerar chuva de verão localizada.
Canal Rural
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.