Início Notícia Voltar

Com ações em prol do Hospital, Rádio Querência é destaque na AGERT

Rádio Querência é destaque pela veiculação e produção de lives beneficentes em prol do Hospital Bom Pastor

28/12/2021 15:49 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Maira Kempf





Pela quarta vez a Rádio Querência é destaque no Relatório Social da AGERT — Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão.

O Relatório Social é produzido todos os anos para evidenciar os projetos realizados pelas emissoras de rádio do Rio Grande do Sul.

Na edição 2021, a Rádio Querência é destaque pela veiculação e produção de lives beneficentes em prol do Hospital Bom Pastor. Com os festivais 'Gaúcho Coração' e 'Querência Minha Terra', a emissora transmitiu oito lives beneficentes, nos meses de junho e julho de 2020.

Foram eventos que incentivaram a cultura, despertaram a solidariedade da comunidade e garantiram o entretenimento durante a pandemia. As lives tiveram a participação de 15 músicos e suas bandas, representantes de diversos gêneros musicais e resultaram em R$ 21.640,00 arrecadados e doados à casa de saúde.

Fica o agradecimento as empresas patrocinadoras, músicos, ouvintes e todos aqueles que acreditaram e apostaram nesses projetos. O resultado está eternizado nas páginas do relatório, mostrando ao Estado a força da Rádio Querência e o engajamento com a comunidade.

 

Matéria veiculada pela Rádio Querência na época dos eventos:

Com apoio da Rádio Querência, lives beneficentes arrecadam mais de 20 mil reais ao Hospital Bom Pastor

    Entre os meses de junho e julho de 2020 a Rádio Querência transmitiu oito lives beneficentes em prol do Hospital Bom Pastor.  Festivais virtuais foram propostos pelo Deputado Federal Jerônimo Goergen. Foram dois projetos. Primeiro a Rádio Querência transmitiu o Festival Gaúcho Coração, que abrangeu seis lives  no mês de junho com Os Monarcas, Os Serranos, Os Mateadores, Valdomiro Maicá, Cristiano Quevedo e João Luís Corrêa. Já no mês de julho, visando valorizar os músicos de Santo Augusto e região, a emissora realizou o Festival Querência Minha Terra, que contou com duas lives: a primeira com Tchê Tuco, João Perusatto, Luciano Gonçalves e Ede Campeiro, e a segunda com Banda AJC, Elis e Luciano, Juliano Dorn, Banda Cidade Pérola e Dj Piu Piu.

Nesta quinta-feira, 16, representantes do Hospital Bom Pastor estiveram na Rádio Querência, para divulgar os valores arrecadados. Segundo a vice- presidente da associação hospitalar, Eliane Paier,  as doações resultaram em R$ 21.640,00 à casa de saúde. Esse valor só foi possível graças à generosidade de toda a comunidade que prestigiou os eventos e realizou doações nas contas do hospital. Além disso, aqueles que adquiriram facas da cutelaria santo-augustense Marca Touro, através da campanha em apoio ao hospital, também contribuíram para alcançarmos este objetivo.

O projeto Querência Minha Terra contou com a parceria da Marca Touro, onde foram organizadas ações de vendas e de leilões, nos quais dois modelos de facas, de diferentes valores, foram comercializados e leiloados e o lucro destas iniciativas será destinado ao hospital.

De acordo com a administradora do Hospital, Marilei Andrighetto, o valor será utilizado para finalizar a obra do contêiner que vai abrigar todo o arquivo de prontuários médicos. Por legislação sanitária, o Hospital é obrigado a guardar por 20 anos esses documentos, e finalizar essa obra era uma necessidade da casa de saúde, concluiu. Agradecemos a todos que colaboraram e foram parceiros destes projetos em prol do Hospital Bom Pastor.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5