Início Notícia Voltar

Mercado de Santo Augusto é condenado a pagar indenização por práticas de consumo abusivas

A decisão é de terça-feira, 18 de janeiro

20/01/2022 09:51 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Ministério Público


 



A Justiça de Santo Augusto julgou procedente uma ação civil pública instaurada pelo Ministério Público local contra um supermercado da cidade. A decisão é de terça-feira, 18 de janeiro e determina que o estabelecimento deverá manter em dia os alvarás de saúde e de localização e funcionamento, além de facilitar e cooperar com os procedimentos de fiscalização eventualmente adotados pelos órgãos de vigilância sanitária ou pelo próprio MPRS.

A decisão torna definitiva a liminar deferida em 2019, logo após o ajuizamento da ACP, que teve origem após inspeção realizada no estabelecimento pela Força Tarefa Segurança Alimentar, composta por integrantes do Ministério Público, 17ª Coordenadoria Regional de Saúde e da Vigilância Sanitária do Município.

Na época, o estabelecimento foi autuado administrativamente por irregularidades como expor à venda ao consumidor produtos alimentícios impróprios para o consumo e/ou avariados, produtos com prazo de validade expirado, com embalagens sem as informações necessárias, produtos de origem animal com rotulagem incorreta e fracionados sem autorização, alimentos perecíveis em temperatura irregular, entre outras.

Da decisão ainda cabe recurso.

Com informações do Ministério Público



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5