DECRETO MUNICIPAL DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO A ESTIAGEM OBTEVE HOMOLOGAÇÃO DO ESTADO E RECONHECIMENTO DA UNIÃO EM SÃO MARTINHO
A situação de emergência caracterizou-se pela presença de danos humanos, econômicos e ambientais
26/01/2022 10:50 por Karine Izolan

Foi reconhecido pelo Governo Estadual e Federal, o Decreto Municipal nº 002/2022, que declara situação de emergência no município de São Martinho devido à estiagem. Dessa forma, passamos oficialmente a constar nos registros dos municípios que estão em situação de emergência.
A Situação de Emergência caracterizou-se pela presença de danos humanos (falta de água potável para consumo humano), danos econômicos (agricultura e pecuária) e danos ambientais intrínsecos (escassez e/ou redução hídrica). A redução da precipitação pluviométrica desde o mês de novembro de 2021, associada as altas temperaturas contribuíram no processo de esgotamento da umidade do solo e fontes de água, além das diversas perdas econômicas as atividades agropecuárias.
O Município de São Martinho vem desenvolvendo ações para que nenhuma família fique sem o abastecimento de água potável sendo executada conforme as solicitações realizadas pelos produtores.
Neste momento, é de extrema importância a conscientização de todos e a adoção de práticas por parte de toda comunidade local no que diz respeito ao uso consciente de água potável.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.