Santo Augusto é contemplado com 500 mil reais para recuperação de estradas no interior
Governo do Estado destinou 6 milhões de reais para recuperação de estradas em 12 municípios.
08/02/2022 10:46 por Maira Kempf

Foto: Maira Kempf/ Arquivo/Rádio Querência
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras e Habitação (SOP), investirá R$ 6 milhões para a contratação de horas-máquina em municípios do interior com os serviços de recuperação de estradas vicinais e no desassoreamento de rios, arroios e riachos.
A iniciativa é um desdobramento do programa Avançar nas Obras e Habitação, anunciado no final de janeiro, no Palácio Piratini. Serão contemplados 12 municípios com decreto de emergência reconhecido em decorrência da estiagem ou de eventos climáticos, como chuvas e enxurradas. Serão investidos R$ 500 mil para a realização dos serviços em cada município.
O impacto será de 5,6 mil famílias beneficiadas com a recuperação de mais de 300 quilômetros de estradas vicinais. Os municípios foram selecionados conforme critérios técnicos do governo do Estado, por meio da Defesa Civil e da SOP.
Santo Augusto terá cerca de 150 famílias beneficiadas e recentemente técnicos do Governo do Estado com a equipe da Secretaria de Supervisão e Planejamento — SESUPLAN fizeram um levantamento com o mapeamento das estradas que receberão tais melhorias.
Na segunda-feira, 07, ocorreu a assinatura da ordem de Início dos Serviços (OIS) pelo secretário Stédile e pelo diretor-presidente da empresa MAK MÁQUINAS LTDA, Thiago Klaus. Representando Santo Augusto, participou do ato a Coordenadora de Cultura e Turismo, Dorotéa Schaeffer, que estava em Porto Alegre conferindo pleitos da sua pasta.
A empresa possui até cinco dias úteis para iniciar os trabalhos, com prazo de conclusão em 12 meses corridos. Os serviços serão supervisionados pelo departamento de Desenvolvimento Urbano da SOP (DDU).
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.