Início Notícia Voltar

Milhares de agricultores cobram ações emergenciais no 10º Grito de Alerta

Aproximadamente 100 agricultores residentes em Santo Augusto e São Valério do Sul estiveram presentes

16/02/2022 13:45 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Luiz Carlos Pommer


 



Um pedido de socorro, assim pode ser visto o 10º Grito de Alerta que ocorreu nesta quarta-feira, 16, em Ijuí.

Milhares de agricultores familiares e autoridades políticas e civis se uniram para reivindicar ações emergenciais para a agricultura e pecuária familiar visto uma das maiores estiagens de todos os tempos no Rio Grande do Sul.

Uma caravana, com aproximadamente 100 agricultores residentes em Santo Augusto e São Valério do Sul esteve presente, informou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais — STR.

Luiz Carlos Pommer, vice-presidente do STR, destacou que o evento visou sensibilizar o Governo quanto a um auxílio emergencial voltado à agricultura e pecuária familiar, bem como, a renegociação das dívidas. Outras pautas também foram apresentadas.



Mais de 340 cidades decretaram situação de emergência pela escassez de chuva no Rio Grande do Sul. Dados da EMATER, sobre a cultura da soja, divulgados ontem, mostram que no município de Santo Augusto as lavouras colhidas apresentaram produtividade entre 10 a 15 sacas/ha. No município de Joia apenas 2 sacas/ha.
 

Na região em vários locais não está sendo realizada sequer a operação de colheita, pois, é inviável técnica e economicamente colher a lavoura.

O 10º Grito de Alerta foi organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul — FETAG/RS.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5