Início Notícia Voltar

Caso Rafael: realizado sorteio dos jurados

O julgamento ocorrerá no dia 21 de março

23/02/2022 11:09 por Maira Kempf


CapaNoticia

Sorteio de Jurados ocorreu de forma virtual com a participação de representantes de todas as partes. Créditos: Divulgação/TJRS


 

Na tarde desta terça-feira (22/02), foi realizado o sorteio dos jurados que irão compor o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri que julgará Alexandra Salete Dougokenski. A ré é acusada de matar o filho dela, Rafael Winques, de 11 anos, em maio de 2020, na cidade de Planalto, Noroeste gaúcho. O julgamento ocorrerá no dia 21/03/22, a partir das 9h30min, no Clube Independente Futebol Clube (Rua Dom Pedro II, n° 630, Centro, Planalto).

A Juíza de Direito Marilene Parizotto Campagna, que presidirá o Júri, sorteou 25 jurados titulares para integrar o Conselho de Sentença. Diante da possibilidade de alguns não serem localizados, e também em razão da pandemia de Covid-19, também foram sorteados 25 suplentes, entre os previamente habilitados na Comarca e com idade inferior a 60 anos, ou seja, fora do grupo de risco etário.

Participaram do sorteio o Promotor de Justiça Diogo Gomes Taborda, pela Assistência de Acusação o Advogado Humberto Ramos Zweibrucker e, pela defesa de Alexandra, os Advogados Marco Aurélio Dorigon dos Santos, Gustavo da Costa Nagelstein e Tomas Antonio Gonzaga.

 

Julgamento
Alexandra Salete Dougokenski é acusada de cometer homicídio qualificado (motivo torpe, motivo fútil, asfixia, dissimulação e recurso que dificultou a defesa), ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual.
Serão ouvidas 11 testemunhas, sendo que algumas delas foram arroladas tanto pela acusação quanto pela defesa (ao total, são 6 testemunhas requeridas pela acusação e 10 pela defesa).
A ré será julgada pelo Conselho de Sentença formado por sete jurados e presidido pela Juíza de Direito Marilene Parizotto Campagna, titular da Vara Judicial da Comarca de Planalto.

Partes

Pela acusação atuarão os Promotores de Justiça Michele Taís Dumke Kufner e Diogo Gomes Taborda. Na Assistência de Acusação estarão os Advogados Daniel Figueira Tonetto, Tiago Carijo da Silva e Humberto Ramos Zweibrucker. A defesa de Alexandra será representada pelos Advogados Marco Aurélio Dorigon dos Santos, Jean de Menezes Severo, Filipe Décio Trelles, Gustavo da Costa Nagelstein, Tomas Antonio Gonzaga, Joana Darque Ribeiro Gomes Segala e Mayra Juppa.

O Júri será transmitido ao vivo pela internet, através do canal do TJRS no Youtube, e atualização nas redes sociais do Judiciário gaúcho.

Tribunal de Justiça



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

Paradão do Ouvinte
89.7
91.5