Início Notícia Voltar

Polícia investiga morte de menina de 2 anos após ser atingida por tiro dado pelo próprio pai no RS

A polícia trata o caso como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

18/04/2022 08:49 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

A Polícia Civil está investigando a morte de uma menina de 2 anos e 9 meses que foi atingida por um disparo de arma de caça dado pelo próprio pai em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo. A morte ocorreu na tarde de sábado (16) e, segundo a família, o tiro foi disparado acidentalmente. A polícia trata o caso como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

De acordo com o delegado Anderson Faturi, que inicialmente atendeu a ocorrência, a Brigada Militar (BM) foi acionada no hospital onde a criança deu entrada, já em óbito.

"Eles compareceram, conversaram com a mãe da menina que relatou que ela teria sido vítima de um tiro acidental efetuado pelo próprio pai quando ele manuseava uma arma de fogo", diz.

A BM foi até a casa da família onde o homem, amigos e vizinhos confirmaram a versão.

"Os pais, segundo relatado, ainda estavam em estado de choque. O pai informou que pegou a arma de fogo para guardar, que estava na garagem, e acidentalmente acabou efetuando um disparo que atingiu a criança", relata o delegado.

O homem foi ouvido na delegacia e liberado. A polícia ainda investiga se a arma tinha registro.

A menina era filha única e foi sepultada na tarde de domingo (17) em Vera Cruz.

G1



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5