Início Notícia Voltar

Tempestade Yakecan se afasta do RS e derruba temperaturas

Ainda há possibilidade de ventos fortes e mar agitado, dizem meteorologistas. Há previsão de geada para as regiões Norte e Serra até o final de semana.

18/05/2022 11:00 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: André Motta


 

tempestade Yakecan, que deixou em alerta as autoridades em segurança e a população do Rio Grande do Sul entre segunda (16) e terça-feira (17), começa a se afastar do estado e se aproximar de Santa Catarina (SC). As temperaturas seguem baixas nos próximos dias em todo o estado, e há chance de geada na Serra e na Região Norte.

De acordo com a Climatempo, em São José dos Ausentes fez 0º durante essa madrugada. Na tarde de terça (17), nevou na cidade e ainda em Cambará do Sul. Foi a primeira neve registrada no ano no RS. Não há mais chances de nevar, segundos os meteorologistas.

Os efeitos do Yakecan ainda serão sentidos nesta quarta (18), segundo os meteorologistas. As rajadas de vento podem chegar até 70 km/h no Litoral Norte do RS.

 

"O pior já passou para o Litoral Sul do RS, mas em áreas do Litoral Norte do RS e Sul de SC ainda não, dado que o sistema está bem próximo da costa de lá, então, transtornos quanto a ventanias e mar agitado ainda devem ser observados", diz a meteorologista da Climatempo, Carine Gama.

 

A Climatempo sinaliza que o céu deve ficar nublado nas regiões Central e Oeste do Rio Grande do Sul nesta quarta. Há possibilidade de chuva. As temperaturas ficam baixas pela manhã e há possibilidade nevar nos pontos mais altos da região da Serra. Em Porto Alegre, o sol aparece intercalando períodos de céu nublado. Há previsão de chuva ao longo dia.

Previsão para quinta-feira

 

Tempo aberto no interior de RS devido a uma massa de ar polar que deixa o tempo seco. No Leste e na Serra, incluindo a Capital, pode chover a qualquer hora do dia. No Norte, pode chover, mas, se isso correr, deve ser pouco. Nas demais áreas do estado, o tempo deve permanecer firme e com sol. As temperaturas seguem baixas e o frio persiste.

Previsão para sexta-feira

 

Uma massa de ar frio avança da Argentina para a Região Sul do país deixando o tempo firme, com sol, em todo o estado. Não há previsão de chuva para nenhuma região. Os dias permanecem frios, com temperaturas baixas e há chance para geada no Norte do estado.

 

Final de semana

 

No sábado (21), a massa de ar frio e seco segue atuando e influenciando as condições de tempo no estado. Ao longo do dia, o tempo fica firme, com sol, poucas nuvens e temperaturas baixas. Há previsão de geada para a Serra e de nevoeiro ao amanhecer para a a Região Metropolitana de Porto Alegre.

G1/RS



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5