Início Notícia Voltar

Chuva deve voltar a todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira

Tempo firme volta a predominar na quarta-feira, com queda nas temperaturas

28/06/2022 08:19 por André Motta


CapaNoticia

 

A previsão é de tempo instável em todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (28). De acordo com a Climatempo, isso acontece devido à instabilidade em altos níveis da atmosfera (o que, tecnicamente, recebe o nome de cavado meteorológico) e à formação, pela noite, de uma nova frente fria na costa gaúcha. Na Fronteira Oeste, no Sul, na Campanha e na Região Central, o dia já começa chuvoso. Nas demais regiões, deve chover a partir da tarde. A chuva deve ocorrer de forma contínua, de intensidade moderada a forte, em todo o Estado.

O maior acumulado, de 30 mm, está previsto principalmente para municípios do Sul (como Tavares, Santa Vitória do Palmar e Piratini) e da Fronteira Oeste (como Santana do Livramento e São Francisco de Assis). O volume representa entre 22% e 26% da média do mês nesses locais.
A mínima do dia no Estado ocorre em Pedras Altas, no Sul: 4ºC. A máxima pode alcançar os 27ºC, aparecendo em Vicente Dutra, no norte gaúcho. Em Santo Augusto, a temperatura vai de 15ºC a 22ºC.

Na quarta-feira (29), as condições para chuva diminuem drasticamente no Estado: o predomínio deve ser de sol e tempo firme. Há apenas uma baixa chance de algumas cidades no Litoral Norte terem chuva leve durante a madrugada.

A influência da massa de ar frio vai fazer as temperaturas ficarem baixas em todas as regiões, com possibilidade de mínimas invertidas (quando são registradas à noite). A menor temperatura do dia, de 1ºC, pode ocorrer em Pedras Altas. Vicente Dutra e Novo Tiradentes, municípios do Norte, marcam a máxima, de 21ºC. Na Capital, os termômetros variam entre 10ºC e 16ºC.

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5