Rádio Querência

Eleições 2022: partidos definem datas das convenções no RS

Convenções devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto
Eleições 2022: partidos definem datas das convenções no RS
Foto: Guilherme Santos/PMPA

 

Com a proximidade da eleição, os partidos já começam a definir as datas das convenções, que oficialmente devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto.

No dia 22, o PL deve confirmar o ex-ministro e deputado federal Onyx Lorenzoni na disputa ao Palácio Piratini. No dia seguinte, o PSB deverá fazer o seu encontro. O partido ainda segue as articulações para a formação de chapa. Até o momento, o partido apresentou Beto Albuquerque como pré-candidato ao governo do Estado.

O Republicanos também realiza encontro no mesmo dia, no qual deverá confirmar o nome de vice-presidente da República, Hamilton Mourão, na disputa ao Senado na chapa de Lorenzoni.

 No dia 24 de julho, está agendada a convenção do PT, que até o momento tem como pré-candidato ao Piratini o deputado estadual Edegar Pretto. No mesmo dia, o PSol realiza a sua convenção. Atualmente, a sigla tem como pré-candidato o vereador Pedro Ruas

O dia 30 de julho deverá concentrar o maior número de eventos. Até o momento, no mínimo três partidos pretendem promover os seus encontros na data. O PDT prevê a realização da convenção que, até o momento, tem como pré-candidato ao governo Vieira da Cunha. O PP também promove encontro na mesma data. O partido tem chapa previamente formada, com Luis Carlos Heinze e Tanise Sabino (PTB), nos cargos de governador e vice; e a vereadora Comandante Nádia na disputa ao Senado. O União Brasil, que ainda discute alianças, também realiza nesta data a convenção. O partido já decidiu que não terá cabeça de chapa, mas articula compor com a indicação de um nome para a vaga de vice. Outro partido que realiza encontro na mesma data é o PSD, que, até o momento, apresentou o nome da ex-senadora Ana Amélia Lemos na disputa ao Senado.

Já o MDB, que apresentou a pré-candidatura do deputado estadual Gabriel Souza, realizará a sua convenção no dia 31 de julho. Na mesma data ocorrerá o encontro do PTB. O PCdoB e PSC devem anunciar nos próximos dias a data da convenção. 

Confira as datas das convenções: 

  • 22 de julho: PL
  • 23 de julho: PSB e Republicanos
  • 24 de julho: PT e PSol
  • 30 de julho: PDT, PP, União Brasil e PSD
  • 31 de julho: MDB

 

Fonte: Correio do Povo

M

Autor

Maira Kempf

Em: 28/06/2022, 06:17

Últimas notícias
Projeto Entusiasmo retoma encontros na próxima segunda-feira em Santo Augusto
Projeto Entusiasmo retoma encontros na próxima segunda-feira em Santo Augusto

Atividade será realizada no salão paroquial e marca retorno após período de férias

Homem agride mulher e ameaça incendiar casa em Ijuí
Homem agride mulher e ameaça incendiar casa em Ijuí

Crime ocorreu na frente de três crianças; suspeito fugiu após espalhar gasolina e caso é investigado como possível tentativa de feminicídio

Unijuí celebra o primeiro aluno com síndrome de Down a se formar na universidade
Unijuí celebra o primeiro aluno com síndrome de Down a se formar na universidade

Lucas Forgiarini de Matos se formou no curso de Educação Física. Solenidade ocorreu no último sábado (21), justamente no Dia Internacional da Síndrome de Down

Bom Progresso: Júri do assassinato de Jarbas Heinle vai acontecer em Porto Alegre
Bom Progresso: Júri do assassinato de Jarbas Heinle vai acontecer em Porto Alegre

Processo apura a morte de Jarbas David Heinle, então secretário de Saúde e filho do prefeito de Bom Progresso