Em torno de 400 crianças ainda precisam ser imunizadas contra a Poliomielite em Santo Augusto
A Secretaria de Saúde convoca os pais para que levem seus filhos de até quatro anos aos postos de saúde
22/08/2022 13:55 por Maira Kempf

Foto: Divulgação
Em torno de 200 crianças foram levadas aos postos de saúde de Santo Augusto no sábado, 20, para o Dia de D contra a Poliomielite.
Apesar da boa procura, é preocupante o baixo índice de vacinação contra a doença no Município. Das 650 crianças consideradas como aptas a receber a dose, apenas 247 foram imunizadas, ou seja, uma cobertura de 38%. Em torno de 400 crianças ainda precisam ser imunizadas.
A Secretaria de Saúde convoca os pais para que levem seus filhos de até quatro anos aos postos de saúde, de modo a realizar a imunização contra a paralisia infantil. A pasta também reforçou que está fazendo a busca ativa dessas famílias.
Essa campanha segue até o dia 9 de setembro. O objetivo do Ministério da Saúde é aumentar a cobertura vacinal do imunizante da pólio para, no mínimo, 95% das crianças entre 1 e 4 anos. Dentre os Municípios da 17ª Coordenadoria, Santo Augusto é o terceiro com a menor cobertura vacinal, na frente somente de Inhacorá e Joia.
Com a Campanha de Vacinação contra a Pólio, ocorre a Campanha de Multivacinação, que visa atualizar a carteira de vacinação dos menores de 15 anos — público que também é esperado nas unidades de saúde.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.