Início Notícia Voltar

ÁUDIO| Informações muito fidedignas que me assustaram, conta vítima de golpe em Santo Augusto

Idoso perdeu dois mil ao acreditar que filha havia sido sequestrada. Outro homem efetuou PIX de mil reais ao ser ameaçado por supostos membros de facção

04/10/2022 14:32 por Maira Kempf


CapaNoticia

 




A Polícia Civil está alertando a comunidade sobre a ocorrência recorrente de golpes que seguem fazendo vítimas.

Nos últimos dias foram cinco situações em Santo Augusto, sendo três tentativas somente na segunda-feira, 03. Na semana passada um idoso perdeu dois mil reais após acreditar que sua filha havia sido sequestrada. Ele chegou a fazer um empréstimo de mais dois mil reais e depositar aos bandidos, mas esta quantia o banco conseguiu recuperar.

Mais recentemente, outro homem realizou um PIX de mil reais aos criminosos após receber ameaças de uma suposta facção.

Neste último caso, os estelionatários utilizaram informações pessoais da vítima e de sua rotina familiar para fazer ameaças por áudios no WhatsApp e também por ligações. Segundo ele, eram informações muito fidedignas, que lhe assustaram ao ponto de ele sair de casa com sua família, devido ao pavor causado pelos meliantes. (OUÇA ABAIXO UM DEPOIMENTO DA VÍTIMA).

Nos casos registrados na delegacia nesta semana, todos de tentativas de golpe, as vítimas informaram que também receberam áudios com ameaças nos quais os criminosos diziam que estas pessoas estariam denunciando o tráfico de drogas em bairros da cidade, e por esse motivo havia ordem de execução contra as mesmas, caso não efetuassem o pagamento de valores solicitados.

A polícia orienta para que a população evite expor dados pessoais nas redes sociais e sempre desconfie de mensagens ou ligações nas quais houver solicitação de valores. No caso de receber informações sobre sequestro de familiares, sempre faça o contato com o respectivo familiar antes de seguir qualquer orientação dos golpistas.
Em caso de dúvidas, procure a polícia.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5