Início Notícia Voltar

Calor deve marcar presença no RS nesta terça-feira; pancadas de chuva podem ocorrer em todas as regiões

Volume de chuva deve superar os 20 mm na região.

14/03/2023 08:50 por André Motta


CapaNoticia

 

Instabilidade e temperaturas altas devem predominar no território gaúcho nesta terça-feira (14). De acordo com a Climatempo, todas as regiões do Estado podem ter pancadas de chuva a partir da segunda metade do dia. Além disso, o calor deve seguir até esta terça-feira. Isso ocorre principalmente na Fronteira Oeste, onde os termômetros podem marcar até 36°C. Depois, no decorrer da semana, o clima deve ficar mais ameno no RS.

Os maiores acumulados estão previstos para São Luiz Gonzaga, na região das Missões, com 20mm de precipitação ao longo da terça-feira. Em Porto Alegre, a chuva deve atingir apenas 4mm.

A temperatura mínima deve ser marcada em São José dos Ausentes, na Serra: 14°C. A máxima, 36°C, pode ser registrada em Quevedos e Pinhal Grande, na Região Central, em Alto Feliz, no Vale do Caí, e em Novo Tiradentes, no Norte. Na Capital, a variação térmica fica entre 21°C e 33°C.

A tendência é de que esse cenário seja visto também nesta quarta-feira (15), com sol entre nuvens durante a manhã e pancadas de chuva a partir da segunda metade do dia. Contudo, não estão previstos acumulados para Porto Alegre e para o Litoral.

Os termômetros de São José dos Ausentes, na Serra, devem marcar a mínima: 13°C. A máxima,36°C, deve ser registrada em Quevedos e Pinhal Grande, na Região Central, e em Alto Feliz, no Vale do Caí. Na Capital, a temperatura varia entre 22°C e 31°C.

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5