Início Notícia Voltar

Após instabilidade, tempo deve voltar a firmar nesta segunda-feira

Chuvas devem retornar apenas na sexta-feira

22/05/2023 09:25 por Bruno Vargas


CapaNoticia

Apesar da possibilidade de chuva fraca na manhã desta segunda-feira (22), o tempo volta a ficar estável em todas as regiões do Rio Grande do Sul neste início de semana. Conforme informações da Climatempo, pode haver ocorrências de garoa no Centro, Norte, Noroeste, Serra e Região Metropolitana, mas o sol deve tomar conta do território gaúcho à tarde. Já a metade sul do Estado terá tempo aberto desde cedo.

A previsão para esta segunda indica ventos com moderada intensidade no Litoral. A Climatempo aponta que o Estado pode registrar temperaturas baixas, especialmente pela manhã, indicando um frio moderado.

A mínima prevista para o dia no Estado é de 9°C, que deve ser registrada em municípios como Pedras Altas, no Sul, São José dos Ausentes, na Serra, e Soledade, no Norte. Já a máxima a ser atingida pelos termômetros será de 29°C, em Nova Tiradentes, no Norte. Ou seja, no mesmo dia, o RS pode ir dos 9°C a quase 30°C.

Para terça-feira (23), a Climatempo atesta que será um dia sem chuva no Estado. A previsão indica que o amanhecer será de temperaturas baixas pelo RS, mas com tardes bastante ensolaradas. Pode haver variação de nuvens na Fronteira Oeste, Campanha e Litoral Sul, mas sem previsão de chuva.

Já a previsão para quarta-feira (24) também indica tempo firme e sensação de frio em todo o Estado. De acordo com a Climatempo, o ar seco permanece sendo o destaque e os índices de umidade relativa ficam em níveis baixos, principalmente no interior. Rajadas de vento de moderada intensidade devem atingir a faixa litorânea durante o dia.

Contudo, a Climatempo avisa que a passagem da frente fria na quinta-feira (25) mudará o tempo no Sul do Estado, permitindo o retorno da chuva no final desta semana.

Gaucha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

Mateando com a 91
89.7
91.5