Início Notícia Voltar

Vítima de temporal em Giruá era influenciadora e havia concluído mestrado há menos de dois meses

Isabeli Soardi, de 26 anos, era fisioterapeuta, tinha uma clínica na cidade e era conhecida por participar de competições esportivas.

16/11/2023 11:46 por redação


CapaNoticia

Isabeli Soardi, de 26 anos, morreu após queda de estrutura de ginásio em Giruá durante tempestade — Foto: Arquivo pessoal e reprodução


 

A mulher que morreu após um centro esportivo desabar, em Giruá, no Noroeste do Rio Grande do Sul, foi identificada pelos bombeiros como Isabeli Soardi, de 26 anos. Ela era fisioterapeuta, tinha uma clínica na cidade e era conhecida por participar de competições esportivas e de iniciativas de incentivo à vida saudável.

A prefeitura de Giruá decretou luto oficial de três dias no município. "O governo municipal lamenta profundamente esta perda irreparável e se solidariza com a família enlutada neste momento de profunda dor", publicou a administração.

A queda do ginásio, chamado Splendor Sports, aconteceu na noite de quarta-feira (15), durante a passagem de um temporal pela região. Pelo menos outras 57 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, segundo as autoridades. O local reúne quadras de areia, padel e futebol.

A força do vento e a queda de granizo provocaram danos também em cerca de 100 casas, conforme levantamento preliminar da prefeitura. A região ficou sem energia elétrica. Imagens mostram que o teto do complexo esportivo ficou com a estrutura retorcida. 

Influenciadora de vida saudável

 

Isabeli era dona de uma clínica de fisioterapia em Giruá. No local, oferecia consultas e treinamento funcional. Há menos de dois meses, ela havia se tornado mestre em Atenção à Saúde.

Nas redes sociais, Isabeli comemorou a conquista com uma publicação: "Pensamento de dever cumprido, e com um peso a menos nas costas".

Engenheiro agrônomo responsável por uma empresa hortigranjeira da cidade, Fernando Gonçalves Brouwers, de 33 anos, lembra com carinho da parceria que firmou com a fisioterapeuta. Isabeli colaborou com a Hortigranjeira Sabiá no projeto "Caixa Ecológica", que oferece semanalmente aos clientes um conjunto de produtos saudáveis.

 

"Ela era uma das nossas parceiras, era uma apoiadora. Associava os nossos produtos à vida saudável. Ela era uma pessoa jovem, bacana, saudável, que influenciava o nosso público. Giruá é uma cidade pequena, e as pessoas olhavam para a Isabeli e associavam à vida saudável", lembra Fernando.

 

 

G1/RS



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Santa Missa

Ouça aqui

91.5 FM

Santa Missa
89.7
91.5