Início Notícia Voltar

Brigada Militar realiza palestras na Semana Maria da Penha nas Escolas

Durante as palestras foram debatidos os principais assuntos referente a Lei Maria da Penha

01/12/2023 10:44 por redação


CapaNoticia

Foto: Divulgação BM


 

Durante essa semana (27 a 30/11), policiais militares do 7°BPM realizaram palestras nas escolas públicas e privadas nos municípios da área de abrangência do batalhão, denominada "Semana Maria da Penha nas Escolas".

Durante as palestras foram debatidos os principais assuntos referente a lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), dentre eles, os tipos de violência doméstica, as medidas protetivas que se aplicam ao agressor e as formas como são solicitadas e deferidas, sendo dissertado sobre o único crime previsto na Lei Maria da Penha, o Art. 24-A (descumprimento de medidas protetivas).

Na oportunidade, também foram repassados os procedimentos a serem adotados quando se depararem ou tomarem conhecimento de ocorrências de violência doméstica.

Por fim, foi explanado sobre o programa Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, que tem por objetivo realizar visitas para as vítimas de violência e fiscalizar as medidas protetivas.

A Semana Maria da Penha nas Escolas foi estabelecida pela Lei Estadual 15.702/2021, sendo parte integrante das iniciativas da Secretaria de Educação em conjunto com o Programa RS Seguro do Governo Estadual.
 

Comunicação Social 7°BPM



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5