Início Notícia Voltar

Presos estavam praticando crime de extorsão com emprego de arma de fogo contra comerciantes de Santo Augusto, afirma delegado

Denominada EMPHYSEMA, operação deflagrada hoje resultou em cinco presos

22/02/2024 13:36 por redação


CapaNoticia

Foto: Polícia Civil


 

Denominada EMPHYSEMA, a operação deflagrada nesta quinta-feira, 22, em Santo Augusto visou o combate a extorsões promovidas por facção criminosa. 

De acordo com a Polícia Civil, com o apoio tático e operacional da Brigada Militar, foram cumpridos sete Mandados de Busca e Apreensão e cinco Mandados de Prisão Preventiva expedidos pelo Juízo da Comarca de Santo Augusto, dos quais dois foram autuados em flagrante delito. 

Cinquenta policiais civis e militares participaram da operação. O delegado Bruno Chaves informou que o objetivo foi buscar cigarros de origem estrangeira, armas, drogas, munições, e elementos de prova no interesse de investigações concentradas, principalmente, na elucidação do crime de extorsão com emprego de arma de fogo, praticado pelos indivíduos com a finalidade de que os comerciantes locais do município de Santo Augusto passassem a adquirir cigarros de origem paraguaia de um integrante da facção criminosa.

 Na ação policial, foram apreendidos oito celulares; porções de maconha, em torno de um quilo de cocaína, dois simulacros de arma de fogo tipo pistola; 104 maços de cigarro de origem estrangeira; a quantia de R$ 13.401,00; um  revólver com numeração suprimida, calibre .38; e sete munições - calibres .12, .22, .38. 

Após as formalidades legais, os indivíduos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Três Passos, onde ficarão à disposição da justiça.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Programação religiosa

Ouça aqui

91.5 FM

Programação Livre
89.7
91.5