Início Notícia Voltar

Responsável por clínica de idosos clandestina é presa em flagrante no RS; local foi interditado

Mulher de 63 anos foi autuada pelos crimes de maus-tratos e retenção de documentos. Conforme a Polícia Civil, três internos, com idades entre 60 e 86 anos, foram resgatados em condições insalubres.

27/02/2024 14:26 por redação


CapaNoticia

 

A dona de uma clínica geriátrica sem autorização para atuar foi presa em flagrante nesta terça-feira (27) em Taquara, a cerca de 90 km de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, a mulher de 63 anos foi autuada pelos crimes de maus-tratos e retenção de documentos, previstos no Código Penal e no Estatuto do Idoso. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária.

Segundo o delegado Valeriano Garcia Neto, que acompanhou a fiscalização, três idosos, com idades entre 60 e 86 anos, foram resgatados em condições precárias. Um deles vivia há 14 anos na casa. Eles serão encaminhados para o setor de assistência social do município.

"O local não tem licença dos órgãos competentes e funciona de forma totalmente ilegal. Os ambientes são inadequados e insalubres, expondo a risco a saúde e a própria vida dos internos", afirma o delegado.

 

Conforme a Vigilância Sanitária, a clínica já vinha sendo visitada pelas autoridades. A proprietária teve um prazo para se readequar e obter as documentações necessárias, mas não o cumpriu. Desta vez, os policiais chegaram ao local por uma denúncia anônima.

Valeriano acrescenta que está sendo apurada eventual irregularidade no acesso a medicamentos controlados por parte da responsável pelo local.

Banheiro de clínica de idosos clandestina estava em condições precárias — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Banheiro de clínica de idosos clandestina estava em condições precárias — Foto: Divulgação/Polícia Civil

G1



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Música e Alegria

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5