Início Notícia Voltar

Polícia Federal faz operação contra o contrabando de agrotóxicos

Produtos ilegais eram trazidos da Argentina para a região do Vale do Rio Pardo no Rio Grande do Sul

28/02/2024 10:02 por redação


CapaNoticia

Foto: Polícia Federal


 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28/2), a Operação No Poison, que investiga grupo atuante no contrabando de agrotóxico da Argentina para o Brasil.

Na ação, policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão no município de Venancio Aires/RS, expedidos pela 3ª Vara Federal de Passo Fundo/RS.

A investigação teve início em novembro de 2021 com a prisão em flagrante de dois indivíduos que transportavam 260 litros de agrotóxicos de origem estrangeira, importados ilegalmente, na Rodovia BR-386 em Passo Fundo.

A apreensão foi o ponto de partida para uma extensa investigação que visa desvendar esquema criminoso de fornecimento clandestino de agrotóxicos na região de Venâncio Aires.

O objetivo da ação é reprimir o comércio ilegal de agrotóxicos de importação e comercialização não permitida, mediante colheita de provas em relação aos principais investigados.

Polícia Federal / Divulgação

Durante o cumprimento de mandados, foram apreendidos R$ 30 mil em dinheiro.Polícia Federal / Divulgação

 

Comunicação Social da Polícia Federal



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Música e Alegria

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5