Início Notícia Voltar

Número de mortes sobe para 27 em decorrência da chuva no RS

Veja onde ocorreram as mortes em decorrência da chuva

02/05/2024 14:08 por redação


CapaNoticia

 

A chuva forte que atinge o Rio Grande do Sul desde o início da semana já provocou a morte de 24 pessoas, conforme dados do meio-dia desta quinta-feira (2). O número inclui os 13 óbitos que estão no mais recente balanço da Defesa Civil estadual (12h de hoje) e outros confirmados por autoridades locais, como prefeituras e Corpo de Bombeiros.

Veja onde ocorreram as mortes em decorrência da chuva:

Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo

Um homem morreu após uma descarga elétrica em uma casa alagada. A vítima foi identificada como Onércio Giovane, 60 anos.

Paverama, no Vale do Taquari

Dois idosos foram encontrados mortos após o carro em que estavam ser arrastado pela água na noite de segunda-feira (29). Nestor Schafer, 61 anos, e Delmar Waldomiro Sander, 69, estavam na localidade de Morro Azul.

Encantado, no Vale do Taquari

Josiane Machado, 45 anos, foi identificada como a mulher que morreu em Encantado, vítima de desmoronamento.

Itaara, na Região Central

Eliziane Milani Buss, 47 anos, morreu vítima de um desmoronamento. Ela estava em casa junto com o marido e dois filhos quando a residência foi soterrada. O homem e um dos filhos foram encaminhados para atendimento médico em Santa Maria. O outro filho do casal não ficou ferido.

Segredo, no Vale do Taquari

Foi confirmada na tarde de terça-feira (30) a morte de um homem em decorrência da enchente no município. De acordo com a Brigada Militar, trata-se de Alzemar Foster, o Xará, 63 anos. Ele teria tentado atravessar de carro uma área alagada na localidade de Linha Medianeira, ainda na parte da manhã.

Salvador do Sul, no Vale do Caí

Dois corpos foram encontrados soterrados. As vítimas — ainda não identificadas — estavam nos escombros de residências que desabaram em Linha Canjerana, no interior do município. As informações dos bombeiros são de que três casas desabaram. Duas pessoas foram resgatadas com vida.

Santa Maria, na Região Central

Foi identificada como Olide Pierina Brondani a idosa de 84 anos que morreu soterrada na terça-feira (30). Parte de um morro desabou atingindo a residência da vítima.

Também na cidade, uma adolescente de 17 anos, identificada como Emily Ulguin da Rocha, e a mãe dela, Liane Ulguin da Rocha, 45, morreram em decorrência de um deslizamento no Morro do Cechella.

Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo

Uma pessoa morreu em decorrência da chuva na cidade de Santa Cruz do Sul. Ainda não há detalhes sobre a identidade ou a idade da vítima.

São João do Polêsine, na Região Central

Uma adolescente de 15 anos morreu soterrada no município. Conforme a prefeitura, ela estava em uma casa próxima ao centro da cidade que foi atingida por deslizamentos. A vítima ainda não foi identificada.

* Mortes que ainda não estão em balanço da Defesa Civil:

Santa Cruz do Sul

A Brigada Militar confirmou, na tarde de quarta-feira (1º), mais duas mortes em decorrência da chuva que atinge o município. Segundo a BM, seria um casal, que foi encontrado na localidade de Rio Pardinho, em uma região que está alagada.

Candelária

Uma idosa de 95 anos foi encontrada morta na localidade de Rebentona. Ela foi identificada como Olandina Anna Bartz. Conforme os bombeiros, ela foi encontrada junto com uma neta, que passa bem.

Boa Vista do Sul

Um casal morreu soterrado após deslizamento de terra no interior de Boa Vista do Sul. Paloma Melo da Silva, 25 anos, e Rodrigo Ávila, 24, estavam voltando do trabalho quando foram soterrados por um deslizamento de terra que aconteceu em Linha Carolina Alta. O casal já estava chegando em casa quando houve a queda de barreira.

Serafina Correa

De acordo com a prefeitura , o Arroio Feijão Crú alagou a cidade deixando duas pessoas mortas. As vítimas ainda não foram identificadas.

Gramado

Quatro pessoas morreram soterradas na manhã desta quinta-feira (2). Três mortes foram confirmadas pela BM na Linha Pedras Brancas, onde quatro casas foram arrastadas pela terra. Além disso, outras quatro pessoas estão desaparecidas nessa localidade, e um adolescente conseguiu escapar com vida. A outra morte foi registra na Linha Quilombo, e confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5