Início Notícia Voltar

Santo-Augustenses levam ajuda humanitária pelo ar aos atingidos por enchentes

Emerson Speroni Scherer compartilhou experiências do que viu e vive na operação aérea que está sendo realizada para auxiliar atingidos por enchentes no Rio Grande do Sul

10/05/2024 16:17 por redação


CapaNoticia

Foto: Emerson Speroni Scherer.




Pilotos de Santo Augusto e região se mobilizam para auxiliar no transporte de doações para os atingidos por enchentes que devastaram cidades inteiras e causaram mais de 100 mortes, segundo dados oficiais da Defesa Civil desta sexta-feira, 10.

Para compartilhar a experiência do que viu e vive na operação aérea que está sendo realizada por civis a partir do aeroporto de Ijuí, esteve na Rádio Querência, o santo-augustense Emerson Speroni Scherer.

“Alimentos, água, medicamentos, materiais de limpeza e higiene. Transporta de tudo, de acordo com a necessidade de cada região”, explicou o voluntário Emerson.

Os voos iniciaram no domingo, 05, e seguirão diariamente enquanto for necessário.

Também integram a operação Wilson Klauck (da Nativa Aviação Agrícola), além de Edson Klauck (Alemão), Gelson Klauck (Sarsa) e Marlon Klauck da Aereals, pilotos da Biruta Escola de Aviação, entre outros.

Ouça a entrevista na íntegra:



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Programação religiosa

Ouça aqui

91.5 FM

Programação Livre
89.7
91.5