Início Notícia Voltar

Aeroporto de Porto Alegre deve ficar fechado até o início de agosto

O aeroporto deve completar ao menos três meses sem receber pousos e decolagens.

23/05/2024 09:43 por Redação


CapaNoticia

Divulgação


O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, tem uma nova previsão de reabertura indicada pela Fraport à Aeronáutica, para o mês de agosto. O documento Notam, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias, foi publicado às 19h48min desta quarta-feira com a atualização.

 

Conforme o Notam emitido à Aeronáutica, a nova previsão de reabertura é 7 de agosto. Na semana passada, quando chegou a ser ventilado o fechamento até setembro, a Fraport – concessionária que administra o aeroporto de Porto Alegre – desmentiu a informação e afirmou que, até então, o último documento indicava que não havia previsão de reabertura e que a data se mantinha para 30 de maio.

Agora, com a nova previsão, a quarta desde o fechamento no dia 3 de maio, o aeroporto deve completar ao menos três meses sem receber pousos e decolagens. As instalações e, até mesmo, a pista foram alagadas por conta das enchentes que ocorrem no Estado.

Na semana passada, a Anac determinou que as companhias aéreas suspendessem imediatamente a venda de passagens com origem ou destino para o Salgado Filho. Na data (14 de maio), a Fraport reiterou que não havia previsão de reabertura para o aeroporto. “No momento, não temos uma estimativa dos danos causados pela enchente. Após as águas baixarem, teremos condições de avaliar em detalhes os impactos na infraestrutura aeroportuária”, destacou em nota.

Parkshopping será ponto inicial de embarque em Canoas

Diante do fechamento do Salgado Filho, a Fraport Brasil, que também será responsável por operar emergencialmente o sistema de voos comerciais na Base Aérea de Canoas a partir da próxima semana, confirmou que o Parkshopping Canoas será o ponto inicial de chegada dos passageiros. Os embarques e desembarques serão realizados por ônibus de forma remota e todo o processo de atendimento e retirada de bagagens será feito diariamente e de forma adaptada no andar térreo do ParkShopping Canoas (avenida Farroupilha, 4545). O check-in de cada voo será encerrado de acordo com determinação de cada companhia aérea.

A venda de bilhetes começou a ser liberada nesta terça-feira pelas Companhias Aéreas e além da Azul e da LATAM, a GOL também anunciou o retorno dos voos a partir de 1º de junho. Segundo a Companhia, serão disponibilizados aos clientes até nove voos semanais diretos, de ida e volta, entre o aeroporto de São Paulo/Guarulhos e Canoas.

Correio do Povo



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Programação religiosa

Ouça aqui

91.5 FM

Programação Livre
89.7
91.5