Início Notícia Voltar

Prefeitura faz modificação no estacionamento oblíquo no Centro

O estacionamento oblíquo no espaço central ficou somente na via em que possui o estacionamento paralelo lateral da avenida

14/06/2024 13:59 por redação


CapaNoticia

Foto: Prefeitura de Santo Augusto


 

A Secretaria de Obras, Viação e Trânsito (SMOVT) implementou uma importante alteração no trânsito de Santo Augusto. A modificação ocorreu entre a Rótula do Supermercado Santi/Padaria Central e a Rua Moisés Viana, no Centro, onde os espaços de estacionamento foram reconfigurados para melhorar a fluidez e segurança no local.

Anteriormente, os estacionamentos em ângulo (oblíquo) estavam presentes tanto na área central da Avenida do Comércio quanto nas laterais. Contudo, essa disposição gerava uma série de problemas, incluindo acidentes e congestionamentos, pois os veículos ao saírem dos espaços de estacionamento acabavam se encontrando no mesmo sentido da via.

Para solucionar essas questões, a SMOVT decidiu manter os estacionamentos oblíquos da área central da avenida apenas nas vias onde o estacionamento paralelo nas laterais é predominante.

Lembrando que veículos maiores, como caminhonetes, vans e ônibus, devem estacionar exclusivamente em vias com estacionamento paralelo ao meio-fio.

O Secretário da pasta, Elias da Silva, enfatizou a importância da mudança, destacando que a decisão foi motivada pelos frequentes acidentes e pela lentidão no trânsito nesse trecho específico. "Essa modificação era necessária para garantir a segurança dos motoristas e pedestres, além de melhorar o fluxo de veículos na região", afirmou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Santo Augusto



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5