Início Notícia Voltar

Conselho Municipal de Saúde tem nova diretoria

Eleição ocorreu na última segunda-feira

21/06/2024 08:44 por redação


CapaNoticia

Foto: divulgação


 

 

Em razão da atualização da Lei Municipal que cria o Conselho Municipal de Saúde Nº 3.385/2024, foram atualizadas as representações das entidades e movimentos organizados de usuários dos serviços de saúde, das entidades e movimentos organizados de trabalhadores da área da saúde e do Município, e de prestadores privados de serviços de saúde, sem fins lucrativos ou conveniados pelo SUS.

Na reunião ordinária ocorrida na última segunda-feira, 17 de junho, um dos assuntos deliberados em pauta foi a eleição da nova comissão coordenadora do Conselho para um período de dois anos. Foram eleitas entre os pares: Janete Pretto Franco, representante das entidades e movimentos organizados de usuários dos serviços de saúde, como presidente; Vanderleia Brasil, representante do município e de prestadores privados de serviços de saúde, como vice-presidente; e Marilei Andrighetto, representante da Associação Hospitalar Bom Pastor – entidades e movimentos organizados de trabalhadores na área da saúde, como secretária executiva. Até então, o Conselho Municipal de Saúde tinha como presidente Aline Siqueira Mendonça.

O Conselho possui um papel fundamental em todas as políticas públicas de saúde e nas deliberações de projetos, prestações de contas e novas ações a serem desencadeadas no município. A saúde é uma dimensão relevante da vida cotidiana da comunidade em geral.

 

Fonte: Prefeitura de Santo Augusto



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5