Bispo Dom Antonio lamenta falecimento do Papa Francisco e convoca fiéis à oração
Em Santo Augusto, o Cônego Jocemar Fontana informou, em entrevista à Rádio Querência, que haverá uma Missa pela alma do Papa Francisco nesta terça-feira, 22 de abril, à s 19h, na Igreja Matriz São João Batista.Â
21/04/2025 11:11 por Maira kempf

Dom Antonio em encontro com o Papa Francisco. Foto: divulgação
O Bispo da Diocese de Frederico Westphalen, Dom Antonio Carlos Rossi Keller, divulgou uma mensagem lamentando o falecimento do Papa Francisco, ocorrido nesta segunda-feira, 21 de abril. Em sua nota, o bispo recorda com carinho e admiração a trajetória de Jorge Mario Bergoglio, destacando seu legado de simplicidade, misericórdia e compromisso com os pobres e com a criação.
“Francisco foi um farol de esperança, um pai que nos ensinou a viver o Evangelho com alegria”, expressou Dom Antonio, que também convocou os fiéis da diocese a se unirem em orações e missas pela alma do pontífice e pela Igreja Universal.
Em Santo Augusto, o Cônego Jocemar Fontana informou, em entrevista à Rádio Querência, que haverá uma Missa pela alma do Papa Francisco nesta terça-feira, 22 de abril, às 19h, na Igreja Matriz São João Batista.
Dom Antonio concluiu a mensagem com palavras de fé: “Que o Bom Pastor, a quem ele tanto imitou, o acolha na glória eterna”.
Confira abaixo:
Caros diocesanos de Frederico Westphalen,
Com o coração pesaroso, mas cheio de esperança na Ressurreição, comunicamos o falecimento de nosso amado Papa Francisco, ocorrido neste dia 21 de abril de 2025. Jorge Mario Bergoglio, o pastor humilde que guiou a Igreja com amor e coragem, deixa um legado de simplicidade, misericórdia e compromisso com os pobres e a criação.
Francisco foi um farol de esperança, um pai que nos ensinou a viver o Evangelho com alegria, acolhendo a todos, especialmente os mais necessitados. Sua voz profética ecoou pelo mundo, chamando-nos à fraternidade, à justiça e ao cuidado com nossa casa comum.
Como Igreja diocesana, unamo-nos em oração, agradecendo a Deus por sua vida e missão. Que o Bom Pastor, a quem ele tanto imitou, o acolha na glória eterna. Convidamos todos a se unirem em missas e momentos de oração por sua alma e pela Igreja Universal.
Com afeto e confiança na providência divina,
Dom Antonio Carlos Rossi Keller Bispo de Frederico Westphalen
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.