Carijinho movimenta a quarta-feira em Palmeira das Missões
Nesta quarta-feira (21), o destaque é o 22º Carijinho da Canção Gaúcha, festival que valoriza e revela jovens talentos da música tradicionalista.
21/05/2025 15:26 por Maira kempf

Foto: Secretaria de Cultura e Turismo Palmeira das Missões
A programação cultural do Carijo da Canção Gaúcha segue intensa.
Na noite de terça-feira (20), os palcos do pavilhão do Carijo, no Parque de Exposições Tealmo José Schardong, foram tomados pelo talento dos instrumentistas que protagonizaram a final do 3º Carijo Instrumental. O festival, voltado exclusivamente à música sem letra, apresentou ao público e ao júri oito composições instrumentais de alto nível.
Após apresentação da Orquestra Sinfônica da UFSM, que emocionou com um repertório voltado à música nativista, foram anunciados os vencedores da noite. A composição "Sabará", uma cueca cayana de autoria de Matheus Alves Neves, conquistou o primeiro lugar. Em segundo, ficou a chacarera "Monte y Esteros", de Edilberto Bérgamo. A milonga "Erva de Carijo", de Jean Carlos Godoy, completou o pódio com o terceiro lugar.
Nesta quarta-feira (21), o destaque é o 22º Carijinho da Canção Gaúcha, festival que valoriza e revela jovens talentos da música tradicionalista. A partir das 19h, os finalistas sobem ao palco para mostrar seu talento e disputar os troféus em diversas categorias.
Antes disso, durante o dia, ocorrem atividades na Casa de Cultura, incluindo a abertura oficial da exposição em homenagem a Celso Augustinho Valduga, com mostra fotográfica de sua trajetória, além de apresentações artísticas, declamações e a chegada da Chama do Carijo.
A noite encerra com show da cantora Nicole Carrion, previsto para às 22h, celebrando os novos talentos e a força da música gaúcha.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.