Onda de frio atinge Argentina com nevascas e termômetros abaixo de -18ºC
Fenômeno suspendeu aulas, adiou jogos de futebol e cobriu cidades como Mendoza e Puerto Madryn de branco
30/06/2025 16:15 por Maira kempf

Neve cobriu as ruas de Mendoza, na Argentina. Reprodução / Redes sociais
O fim de semana e a manhã desta segunda-feira (30) foram marcados por neve e temperaturas congelantes em diversas regiões da Argentina. Na cidade de Maquinchao, na província de Río Negro, os termômetros chegaram a -18,4ºC, segundo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do país.
Em algumas localidades, a neve se acumulou de forma significativa, como em Puerto Madryn, na província de Chubut, onde a partida entre Deportivo Madryn e Quilmes, válida pela segunda divisão nacional, precisou ser adiada devido ao acúmulo de gelo no gramado.
Em Mendoza, no oeste argentino, a neve caiu em flocos e transformou a paisagem urbana. A partida entre Deportivo Maipú e Club Atlético San Miguel, também pela segundona argentina, ocorreu simultaneamente ao fenômeno climático.
Algumas estradas precisaram ser fechadas devido à neve na pista, e o governo da província suspendeu as aulas presenciais nesta segunda-feira.
Segundo o SMN, há expectativa de novos episódios de neve em território argentino, principalmente nas regiões montanhosas do Norte e Noroeste argentino.
Confira outras temperaturas negativas registradas na Argentina:
- Esquel: -18,2ºC
- Malargüe: -16ºC
- Chapelco: -15ºC
- Perito Moreno: -14,6ºC
- Bariloche: -13,9ºC
- Villa Reynolds: -12,7ºC
- Santa Rosa de Conlara: -11,8ºC
- Puerto Deseado: -11,5ºC
- San Julián: -11,3ºC
- Neuquén: -11,2ºC
Abaixo, algumas estradas precisaram ser fechadas em Mendoza.
Fotos: Divulgação / Governo de Mendoza
Fonte: GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.