Homem é sepultado em Santo Augusto após ser encontrado morto com suspeita de hipotermia
A Polícia Civil segue acompanhando o caso.
04/07/2025 08:51 por Maira kempf

Foi sepultado na manhã desta sexta-feira, 4 de julho, no Cemitério João XXIII, em Santo Augusto, o corpo de Alexsandro da Veiga, de 41 anos. Ele foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (3), nos fundos de uma residência na Rua Mauá, bairro Santo Antônio. A suspeita é de que tenha falecido em decorrência de hipotermia.
Segundo o delegado Bruno Chaves, responsável pela investigação, ainda não há laudo oficial da necropsia, que deverá confirmar a causa da morte nos próximos dias. No entanto, as condições climáticas da manhã de quinta-feira — com temperatura mínima de 3,5°C — levantam a possibilidade de que o frio tenha contribuído para o óbito.
O delegado explicou que a vítima apareceu de forma inesperada no local. “Ele fez algum ruído pela manhã, o que chamou a atenção da moradora. Ela foi verificar, ofereceu um café para tentar aquecê-lo, mas, quando retornou, ele já estava inconsciente”, detalhou.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi acionada, mas o óbito foi constatado ainda no local. O corpo foi encaminhado ao IML de Palmeira das Missões para os exames de praxe. A Polícia Civil segue acompanhando o caso.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.