Início Notícia Voltar

Argentino é resgatado após caminhar 70 quilômetros em Tiradentes do Sul

Homem de 25 anos estava desidratado e precisou de atendimento médico. Ele saiu de Campo Novo e pretendia chegar em Porto Soberbo

21/07/2025 07:41 por Maira kempf


CapaNoticia

 

Um argentino de 25 anos precisou ser levado ao hospital na noite do sábado (19), após caminhar por cerca de 70 quilômetros. O caso aconteceu na BR-468, na cidade de Tiradentes do Sul.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Três Passos, por volta das 20h35min, pessoas que passavam pelas proximidades do Salão Vasco da Gama ligaram para informar sobre uma pessoa caída às margens da rodovia. Ao chegar no local, a equipe encontrou o argentino sentado.

Ele informou aos bombeiros que caminhou cerca de 70 quilômetros durante o dia. Disse que saiu da localidade Esquina da Boa Vista, na cidade de Campo Novo, e que pretendia ir até a região de Porto Soberbo, que faz fronteira com a Argentina

Ainda segundo o relato, durante o trajeto o homem não bebeu água, teve muitas câimbras e por isso não conseguia mais andar. Os bombeiros atestaram que ele estava desidratado.

O argentino foi levado ao Hospital de Caridade de Três Passos. Na instituição, relatou que estava no país porque havia ido a Santa Catarina em busca de trabalho, mas depois de algum tempo decidiu voltar para a Argentina. 

Sem dinheiro para fazer todo o trajeto para casa, foi de ônibus até a localidade de Esquina de Boa Vista e, a partir desse ponto, voltaria caminhando.

Após receber atendimento médico, o argentino teve alta e conseguiu carona para chegar até Porto Soberbo.

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

Paradão do Ouvinte
89.7
91.5