Santo Augusto| Assinados os contratos com a Caixa dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida – Sistema Pulverizado
Santo Augusto é o primeiro município do país a assinar os contratos do programa habitacional do Governo Federal
28/07/2025 09:31 por Maira kempf

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Santo Augusto
Na tarde de sexta-feira, 25, o espaço do Centro Social do Idoso/CRAS Sul foi palco de um momento marcante na luta pela redução do déficit habitacional em Santo Augusto: a assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal dos 26 beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida – modalidade Sistema Pulverizado.
O ato foi organizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Habitação, Assistência Social e Cidadania (SEHAS), em parceria com a Cooperativa de Trabalho, Habitação e Consumo Construindo Cidadania (COOTRAHAB) e a Caixa Econômica Federal (CEF).
O evento contou com a presença do vice-prefeito e atual prefeito interino, Dilmar Mattioni; secretários e coordenadores municipais; da SEHAS, a secretária Márcia Fucilini e a coordenadora de Habitação e Assistência Social, Maria Isabel Fucilini Lorenzon, junto de suas equipes; da COOTRAHAB, o presidente Gabriel Alves e a responsável técnica pela obra, Jaqueline Branco, acompanhada de sua equipe; e da CEF, o gerente Guilherme Schumacker e equipe, além dos 26 beneficiários e seus familiares.
Segundo Jaqueline Branco, “este é um dia festivo para essas 26 famílias que se enquadraram no programa e, agora, têm garantido o direito à casa própria. A Prefeitura, mais uma vez, é uma grande parceira e, na prática, estará com seus maquinários realizando o aterramento dos terrenos, localizados em diversos bairros da cidade. Cada beneficiário possui seu lote individual para a construção.
O cronograma de obras será de 14 meses, com início nos terrenos próximos ao Loteamento Recomeçar I e II, no bairro Petrópolis — área onde também está em andamento o projeto de 75 unidades habitacionais de outro programa. Os contemplados que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou Bolsa Família não terão nenhum custo com a moradia. Já os demais pagarão o equivalente a 10% da renda familiar por um período de 60 meses.
Com a assinatura dos contratos, os 26 beneficiários têm oficialmente garantida a construção de suas casas, que serão edificadas em alvenaria, seguindo os padrões de qualidade exigidos pelo programa Minha Casa, Minha Vida", conclui Jaqueline.
Fonte: Prefeitura de Santo Augusto
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.